16 fevereiro 2015

Formaturas Infernais

Fala, galera!
Formaturas Infernais (2009) faz parte de uma série intitulada Infernais e que conta com mais outros 2 títulos: Amores Infernais (2011) e Beijos Infernais (2011).
A princípio eu surtei com o livro! A capa é muito linda e eu fiquei bem interessada pela sinopse: “Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.”

Série Infernais

Comecei a ler empolgadíssima e terminei totalmente frustrada. É, minha gente! Nem só de leituras boas é feita esta nossa vida. Deus do céu, que perca de tempo. Dona Meg Cabot me decepcionou feio. Na verdade, nem tenho muito o que dizer sobre o livro. É tão sem gracinha que me faltam até comentários. As histórias são pouco densas e os personagens limitados, até mesmo considerando que são histórias curtas e com pouco tempo para serem desenvolvidas. Li tudo em menos de duas horas e dos cinco contos do livro o único que chegou a prender minha atenção foi O Buquê, da Lauren Myracle.
Interessante é notar que o único conto do livro que posso considerar “melhorzinho” teve a premissa copiada inspirada por um outro conto: A pata do macaco, do autor inglês W.W. Jacobs. Enfim...

Se você está em busca de bons contos sobrenaturais este livro não é pra você. Talvez ele seja mais adequado e empolgante a uma faixa etária mais jovem. Enfim, para mim não rolou e definitivamente não vou dar continuidade à leitura da série.

10 comentários:

  1. Meh Cabot não nos decepcione dessa maneira!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei seu blog! :D
    Li este livro ano passado para o Especial Halloween, e tb não gostei, inclusive, vou te mostrar a resenha p/ vc ver como nossos raciocínios bateram: https://livroarbitriodotco.wordpress.com/2014/10/08/especial-mes-do-terror-formaturas-infernais/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karla!!! Obrigada!!! =D Realmente, acho que nem meninas de 10 a 12 anos ficariam assustadas hahahaha Beijos!!!!

      Excluir
  3. Meg Cabot DECEPCIONANDO? Como isso gente? Amo essa mulher, esse livro é ruim mesmo? preciso ler :o
    Adorando conhecer um pouco mais do seu blog!
    Beijos!
    www.resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquilo, talvez garotas de 10 anos gostem. Eu costumo gostar muito de infanto juvenis também, mesmo não sendo o público alvo, mas esse livro foi decepção total na minha vida. Beijos!!!!

      Excluir
  4. Uma pena que você não tenha gostado. Já ouvi muitas opiniões boas sobre o livro. Tenho curiosidade de ler os contos.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Se você tem curiosidade leia sim! às vezes o que não agrada uma pessoa pode agradar a outras. É importante ler pra ter sua própria opinião. Beijos!!!

      Excluir
  5. Esse livro é bom para passar o tempo Samantha, mas realmente não tem os melhores contos do universo. Eu gostei do buquê também hehe todo mundo que eu conheço gostou mais desse conto, e a Meg eu acho que prefiro em livros somente pra ela, porque assim desenvolve melhor sabe?
    Adorei conhecer seu blog e sua opinião sobre formaturas infernais. To louca pra ler os outros da série mas me falta... Preguiça pra comprar sabe como é rsrs
    Como sigo se ublog?
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâm! Eu não fiquei com vontade de ler os outros livros não, rs... Embora eu admita que todas as capas são lindas! Já te passei os links pra seguir rs... Bjossss

      Excluir