18 fevereiro 2015

Os Sete

Fala galera!!! Quem mais ama histórias de vampiro bate aqui! o/
A resenha de hoje é sobre o livro Os Sete, do escritor brasileiro André Vianco, que é o primeiro de uma saga denominada “Os sete”, composta por 6 livros: Os sete, Sétimo, O Senhor da Chuva, O turno da noite volume 1 - Os filhos de Sétimo, O turno da noite volume 2 - Revelações e O turno da noite volume 3 - O livro de Jó. A minha edição é de 2008, pela editora Novo Século e tem 380 páginas.

André Vianco

André Vianco

Sinopse: "Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda..."

       Foi o primeiro livro que li do autor e tive um reconhecimento imediato, do tipo: "certeza que esse cara jogava RPG e resolveu virar escritor!". Se você já jogou RPG alguma vez na sua vida e for ler o livro vai saber do que eu estou falando.
       É uma escrita de fácil entendimento e bem dinâmica. A história traz muitos confrontos e apesar do foco ser nos vampiros, também é possível identificar momentos de romance, amizade e humor.
        Gosto muito de histórias de vampiro e, posso garantir, esta não traz só mais do mesmo. Aqui os vampiros são apresentados com algumas características próprias. Cada um tem um poder diferente e especial e você consegue ver muito além dos estereótipos. A personalidade de cada personagem da trama é muito bem construída ao longo da narrativa. Ver a descrição de cenários brasileiros é uma coisa que também me agradou bastante, assim como as experiências dos seres imortais acordando em um novo mundo tão diferente do que estavam habituados.
            Ao final da leitura, só o que queremos é pular logo para o  próximo volume da série e desvendar os mistérios que envolvem o sétimo irmão.


*Confira as demais resenhas da série: Sétimo, O Senhor da Chuva, O Turno da Noite volumes 1, 2 e 3.

46 comentários:

  1. foi minha estreia com Vianco tbm, e posso dizer que me apaixonei pela narrativa dele. E sim, eu tbm notei que era coisa de quem jogou RPG. O livro é fantástico. :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico sempre muito feliz como me deparo com autores nacionais tão bons como ele! Me apaixonei também logo de cara pela escrita! =D

      Excluir
  2. Olá Samantha,
    Esse não foi o primeiro livro do Vianco que li, mas foi o que mais gostei!! Ele fica no mesmo patamar, para mim, de que o Sétimo! Não gosto tanto do Turno da Noite... Mas minha saga preferida é a do Vampiro Rei (mas que também está perdendo o lugar para As Crônicas do Fim do Mundo). Amo o modo como o Vianco escreve e já li quase todos os livros dele (e quase todos estão autografados).
    Bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria tanto um autógrafo dele também *.*
      Ainda não li a saga do Vampiro Rei, mas já está na minha lista e querências, rs...
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Samantha, sua linda
    Esse livro vale cada tostão que gastamos na Livraria!
    Já li e reli e meu exemplar é super só meu *possessiva*
    Gostei da resenha. Traduz o que penso.
    beijos em vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma, adorei você, sabia? É o tipo de pessoa que assim que eu vi no facebook já gostei! rs... Espero te ver sempre por aqui pra prosearmos bastante! Bjssss

      Excluir
  4. Olá
    Fiquei bem interessada pelo livro, ainda mais depois de saber que ai os vampiros são apresentados por características mais próprias, acho interessante histórias assim, que bom que você curtiu a leitura, espero que apareça uma oportunidade para eu ler.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/taylor-swift-book-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu amo histórias de vampiro e também amei que esses do livro são diferentes, rs... Leia sim, é uma ótima indicação nacional! Beijos!!!

      Excluir
  5. Não li nada do autor ainda. Fico ensaiando ler e no final acabo sempre trocando por outro tipo de livro.
    Acho ótimo quando mal terminamos um livro e já ansiamos pelo próximo, sinal que o autor mandou muito bem.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não ensaie mais, bora ler! Rs... O André é ótimo!!! Beijos!!!

      Excluir
  6. Eu li esse livro faz uns anos
    Nem me recordo da historia, mas lembro que gostei muito.
    Acho que depois de ler essa resenha, vou reler ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li esse livro bem rápido, realmente muito bom. =D

      Excluir
  7. olá Samantha, gostei muito da sua resenha e do seu blog mas, sobre o livro Os Sete...bom, acho que sou uma das únicas pessoas que não gostou deste livro. tem blogs e mais blogs, leitores e mais leitores, um mundo de pessoa falando maravilhas dele. não sei, talvez eu seja do contra mesmo, mas achei o livro p/ lá de mal escrito, os personagens são construídos ridiculamente e a história é de uma infantilidade sem tamanho. o final (incluindo um míssil nuclear que saiu não sei de onde!) é de um absurdo que...bom, deixa p/ lá...gosto não se discute. Achei que era apenas este livro, então peguei "O Senhor da Chuva" p/ ler e, logo na primeira página, vi que o problema era o autor mesmo. Com muita coragem consegui ler 3/4 do livro mas, sinceramente, não aguentei mais e larguei. O André Vianco, p/ mim, está de parabéns. Parabéns pelo marketing forte pq a literatura sofre nas mãos dele....abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Anônimo! Rs... O Senhor da Chuva eu não gostei tanto, mas nos demais livros da série eu gostei bastante. Mas é bem isso, gosto é gosto neh! Da próxima vez não se esqueça de assinar o comentário rs... =D Abraços!

      Excluir
  8. Não gosto muito de histórias com vampiros, mas gostei da ideia do autor de colocá-los no Brasil. Eu sinceramente não gosto de livros de autores nacionais que se passam no exterior. Claro que se o autor conhece bem o lugar, já morou e tal, o livro pode sim ficar muito bom e crível, agora se o autor mora no Brasil, nunca saiu do país, acho que fica bem chato. Gostei da ousadia desse escritor.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente da mesma forma, Isabella! =D Beijos!!!

      Excluir
  9. Parece ser muito bom!!
    Só li um livro de terror e achei muito sem graça Eu sou a lenda ou algo do tipo... rsrs até então, não dei outra chance para o terror, mas eu gosto, vejo vários filmes.. qualquer dia desse vou ler um rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, leia pelo menos os clássicos do terror então! Tipo Drácula é obrigatório. Logo mais falarei sobre o assunto, então depois a gente proseia sobre isso rs...

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu amo vampiros e meu cunhado super me recomendou a série Os Sete do André, eu tenho O Senhos da Chuva, mas ainda não li...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita, pois adoro os livros da série! Leia sim! ;) Beijos!!!

      Excluir
  11. Oie!
    Eu jogo RPG, e sou louca por histórias com vampiros. E é verdade, sempre dá aquele medo de ser, como você falou, mais do mesmo. Porém geralmente eu acabo me surpreendendo e cada autor leva seus vampiros por um lado, e fica muito interessante!
    Eu gostei muito mesmo da proposta de Os Sete. Amo histórias sobrenaturais ambientadas no Brasil. Além de que, eu moro no litoral, sou apaixonada por História e vampiros. Imagine ser um pesquisador e dar de cara com algo assim?
    Quero muito saber como o autor vai conduzir isso!
    Ótima indicação, eu amo ver os blogs dando força pros novos nacionais. O pessoal só valoriza literatura estrangeira ou do Brasil os clássicos :( Tem tanta coisa boa entre nossos novos autores!
    Beijos, gostei mesmo do seu post e do blog. Queria seguir mas não achei o gadget do GFC :(((
    Muito sucesso! ^~^
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia não jogo mais, mas no auge dos meus 18 anos era muito viciada em Gurps, D&D e principalmente em Vampiro: A Máscara. Amava RPG!!! Acho muito importante abrir a mente para os nacionais também, então quando leio um que gosto faço questão de indicar!!!

      Excluir
  12. sou apaixonada por histórias de vampiros, e fiquei bem empolgada com a resenha, estou louca pra ler, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!!! André Vianco arrasa!!! Beijos!!!

      Excluir
  13. Eu tentei ler dois livros do André Vianco e não consegui gostar de nenhum. Não me identifiquei com o estilo de escrita dele, por mais que eu quisesse gostar!
    Os Sete eu li já há uns 4 anos, mas vou até tentar de novo. Quem sabe dessa vez eu não goste mais e me anime a outros livros do autor?

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não gostou! =( Mas é uma questão de gosto mesmo né. Já tentou ler o Caso Laura? É uma história um pouco diferente, talvez te agrade mais. ;)

      Excluir
  14. Fiquei curiosa! Lindo seu blog. Adoro descobrir autores nacionais... ainda mais que tem um estilo meio "RPG". Acho que saquei o que você quis dizer

    Beijos

    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luiza! Adoro descobrir novos autores nacionais, então sempre estou procurando algo novo nas livrarias, foi assim que descobri o André. Beijos!!!

      Excluir
  15. Oie, Samantha!
    Nunca li nada do Vianco, mas sempre vejo seus livros expostos na livraria. Não me sinto tão atraída pra ler o seu livro, apesar de todo mundo me recomendar sempre. Não acho que eu leria um dia...
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly! É um tipo de tema que a pessoa tem que ser fã né, senão acaba não se sentindo atraído mesmo. Beijos!!

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu não costumo ter sorte com livros de vampiros e tenho até receio de ler história com esses personagens sobrenaturais. Porém, gostei da sua dica porque é um autor nacional e pela sua opinião na resenha. Não sei se é uma leitura que eu faria agora, mas a dica está anotada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampiros são as criaturas sobrenaturais que eu mais gosto! Quando tiver a oportunidade não deixe de ler e prestigiar nossa literatura nacional ;) Beijos!!!

      Excluir
  17. Eu não curto vampiros, mas cá entre nós, com essa trama... História, locações brasileiras, já gostei! Fiquei super curiosa e quero conhecer estes vampiros. Fiquei muito curiosa com a trama e como você disse que já está ansiosa pela continuação...

    cafeecomletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vou postar as resenhas dos outros livros da série. =D

      Excluir
  18. Não aprecio muito de histórias mais sobrenaturais, a única que li foi da saga Sussuro sobre anjos, arcanjos, anjos caidos e etc, recomendi bastante, porém é sempre bom conhecermos livros novos para além de ler, recomendar a outras pessoas, vou recomendar esse pra minha prima que ama livros assim, na verdade ela ama todo e qualquer tipo de livro hahahahaha e quem nao gosta né? Adorei sua resenha, você escreve muito bem!
    www.bdeblinda.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?? Eu curto histórias de vampiro e tem tempo que não leio alguma! Não conhecia o autor e fiquei feliz por ser brasileiro, adoro ver nossos escritores fazendo sucesso! Eu nunca joguei RPG mas posso imaginar a sua imaginação pois é ótimo pegar um livro para ler e logo se identificar com a leitura! Bom saber que não é mais do mesmo!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história muito original, se você curte vampiros vai adorar! Beijos!!!

      Excluir
  20. Olá,

    Sempre vejo muitos elogios ao autor e pretendo conhecer sua obra logo. Gostei muito da resenha e do seu blog, parabéns!!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu adoro histórias de vampiros também!!!! É um vício antigo, rs. Gostei da premissa desse, gosto de livros do gênero que fogem do estereótipo, e não se tornam mais do mesmo. Sem falar que amo livros brasileiros que se passem no Brasil. To ficando cansada dos nosso autores criarem ambientarem suas obras fora, e com personagens estrangeiros.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!!!! Pelo que disse este livro tem tudo pra te agradar, vale a pena!!! =D Beijos!!!!!

      Excluir
  22. Oi Samantha,

    Teve uma época na minha vida que eu lia tudo sobre vampiros que era publicado e isso acabou meio que me deixando saturada com o gênero, não que eu ainda não curta, só que agora é bem difícil eu ler algo. Já tinha lido outras resenhas de Os Sete.e achei a proposta bem interessante.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu posso ler milhões de livros sobre vampiros que nunca me canso!!! Rs... Beijos!!!

      Excluir
  23. Fico sempre feliz em ver autores tão capacitados, principalmente brasileiros. Mas uma série de 7 livros? Meu Senhor não posso nem ver sobre kkkk, porque estou lotada de séries mais ou menos dessa quantidade de volume que tenho que ler. Mas espero quem sabe ter a chance de ler o primeiro pelo menos rs.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, rs... Essas séries ainda vão me levar à falência hahahahaha beijos!!!

      Excluir