02 fevereiro 2015

As Crônicas de Nárnia

Fala, galera!Quem aí já leu as Crônicas de Nárnia? Se não leu ainda, para tudo e vai ler. Agora.
     Meu primeiro contato com Nárnia foi através dos filmes. Fui assistindo à medida em que iam sendo lançados e gostei, mas não rolou aquele amor desvairado. Gostei apenas. Só faço menção honrosa à interpretação da atriz Georgie Henley, que deu vida à Lúcia mais perfeita e fofa que poderia existir!


Georgie Henley

     Após assistir aos filmes, acabei ficando interessada em ler o livro e em uma dessas promoções do Submarino arrematei o meu exemplar de As Crônicas de Nárnia - Volume único (751 páginas) por R$15,00. Preço muuuuuuuuuuito digno!!! Não resisti.


C. S. Lewis


C. S. Lewis

     Como o livro era bem grossinho e eu não havia amado tanto os filmes assim, ele mofou por mais de um ano na minha estante. Toda vez que eu olhava pra ele batia uma preguiça e ele ia ficando de lado. Um belo dia eu criei vergonha nessa minha cara de traquinas e dei início à leitura.

Sinopse: "Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clives Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As Crônicas de Nárnia. Nos últimos cinquenta anos, As Crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações."

     Eu li o livro todo em 4 dias. Meu Deus do céu, como é bom! E como eu me odeio por ter ficado postergando esta leitura incrível. (Chutando a própria bunda em 3, 2, 1...)
     Os livros foram escritos pelo autor britânico C. S. Lewis e primeiro preciso dizer que, contrariando muitas opiniões, eu gosto dessa capa. Parem de implicar com o coitado do leão, gente! A capa é bonita! As Crônicas de Nárnia é uma série de fantasia escrita em sete livros e este volume único traz todos eles reunidos, na íntegra.
     Existem duas formas de ler o livro: em sua ordem de publicação (O leão, a feiticeira e o guarda-roupa; Príncipe Caspian; A viagem do Peregrino da Alvorada; A cadeira de Prata; O cavalo e seu menino; O sobrinho do mágico; A Última batalha) ou na ordem cronológica dos acontecimentos (O sobrinho do mágico; O leão, a feiticeira e o guarda-roupa; O cavalo e seu menino; Príncipe Caspian; A viagem do Peregrino da Alvorada; A cadeira de Prata; A Última batalha).
     Eu optei por ler na ordem cronológica, que é a ordem apresentada na minha edição (da Editora Martins Fontes), apontada pelo próprio autor como a melhor para compreensão do leitor.
     Os personagens são muito incríveis, dotados de uma beleza pura, ingênua... Alguns passam por lições e aprendizados para se desenvolver e as histórias tem bastante aventuras. E o cenário!?! Nárnia é um dos mundos fantásticos que eu mais gostei até hoje e eu queria muito poder ir pra lá dar um rolé. 


Foda-se vou pra Nárnia

     Definitivamente não é um livro destinado somente a crianças e vale MUITO a leitura!

6 comentários:

  1. Amo demais as crônicas de Narnia, gostei bastante da resenha, seja bem vinda ao mundos blogueiros linda!
    Bjus Encantados
    http://www.palavras--encantadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! =D
      Espero poder desenvolver um bom trabalho, fazer amigos e ficar por dentro de todas as novidades que rolam no mundo da leitura!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Adoreeeeeeeei, ou melhor, amei!
    Isabela

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Crônicas de Nárnia ,tanto o livro quanto o filme , é encantador ,perdi a conta de quantas vezes assisti.... Amei o post ,a resenha esta maravilhosa ...

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir