25 fevereiro 2015

Sétimo

Fala, galera! Hoje temos o segundo livro da série Os Sete, do escritor brasileiro André Vianco, intitulado Sétimo. Minha edição é de 2008, editora Novo Século,  e tem 460 páginas. 

André Vianco

Sinopse: "Um vampiro desperto depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. Sétimo decide fazer do Brasil seu novo lar, para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai além de vampiros, um sem número de inimigos deste e do outro mundo. Estes inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da terra não pode parar."

André Vianco

O livro inicia-se tendo como ponto de partida o final do livro Os Sete e, preciso dizer, a retomada é tão bem  desenvolvida que nem dá pra perceber que já trocamos de livro. 
Assim como no primeiro volume da série, existem histórias paralelas à do vampiro e temos toques de romance e humor. O exército brasileiro agora conta com a ajuda de novos personagens para combater os vampiros. A leitura está carregada de aventura, suspense e reviravoltas. Mantenho minha opinião do início da série: o livro é excelente e o desenvolvimento das personagens é espetacular! 
     Junto com o final do livro, a história dos vampiros portugueses também ganha um ponto final. Porém, seu legado ainda nos garante a ansiedade pelo que há por vir nos próximos capítulos...


*Confira as demais resenhas da série: Os Sete, O Senhor da Chuva, O Turno da Noite volumes 1, 2 e 3.

34 comentários:

  1. Menina, ainda não li nada do André Vianco. Mas, este ano, resolvo isso de uma vez por todas! Já vi o autor em várias bienais, ele é bem popular...
    A sinopse parece bem interessante.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem inúmeras obras publicadas já e eu gostei de todas que li até o momento. Sou fã!!!

      Excluir
  2. Oi Samantha, vivo enrolando para conhecer o André e suas obras.Sempre que vou a biblioteca, pego um livro dele e acabo trocando por outro. A verdade é que eu estava meio saturada de vampiros...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose! Ele tem algumas obras com outras temáticas. Experimente ler O caso Laura. Acredito que vá gostar! Beijos!!!

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Olha, não sei porque ainda não li os livros do André, eu adoro vampiros e tal, e meu cunhado super me recomendou essa série. Preciso ler urgente!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!!! Vai ler!!! rs.. sério! É uma ótima série, você vai gostar. Beijos!!!

      Excluir
  4. Oie, Samantha!
    Todos me recomendam Andre Vianco, mas de fato nunca li. Eu não me atraio por livros de vampiros, essa é a verdade. Mas fico feliz e confiante em ver que você está no segundo volume da série e amando. Um dia quem sabe eu não compartilhe sua opinião também?
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly! Já que não curte muito histórias de vampiro, leia O Caso Laura do André. Vai te agradar bem mais! =D Beijos!!!

      Excluir
  5. Olá. Td bem?
    Eu sempre quis ler algum livro do André Vianco, mas vivo enrolando.
    Mas acho que ando meio desanimada com livros de vampiro, por isso nem li os da Anne Rice que eu tenho. Isso porque eu sei que Anne Rice escreve sobre vampiros de verdade, aqueles que matam e bebem sangue de humanos, que é o tipo que eu gosto de vampiros. Porém acredito que essa nova leva de livros de vampiro que surgiram com crepusculo acabaram com a minha coragem kkkk
    Mas gostei da sua resenha, ainda vou ler os livros dele.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, os vampiros criados pelo André são de verdade rs... Beijos!!!

      Excluir
  6. Não conhecia o autor mas a história me parece ótima. Confesso que tenho certo receio com os autores brasileiros, mas pelo o que você falou esse livro parece bom. Só tem dois?

    Abraços

    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São seis livros na série. Já resenhei por aqui o primeiro (Os sete) e darei continuidade às resenhas a série. E quanto ao receio por nacionais, não tenha! Temos que dar valor ao que é da nossa terra. Existem livros e autores nacionais ruins? Claro que existem, assim como também existem internacionais que são um lixo. Mas às vezes o pessoal deixa de conhecer coisas incríveis por puro preconceito. ;)

      Excluir
  7. Sempre tive muito interesse nessa série. Parece ser uma leitura realmente incrível. Quem sabe em breve eu não leia, né?
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, sim! A escrita do André é muito envolvente, você vai curtir!

      Excluir
  8. Vampiros ❤, porém #teamJacob forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de Crepúsculo também! Me julguem, mas #teamEdward assumida.

      Excluir
  9. Já ouvi falar desses livros desse autor, mas estou bastante enjoada de vampiros (mesmo os mais clássicos). Espero, um dia, ter a oportunidade de ler algo do Vianco, todo mundo fala super bem dele! Só acho que a sua resenha poderia ser mais opinativa, ficou muito pequena e quase não dá para saber mais pontos sobre a sua opinião.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, acabei não falando muito mesmo né? Isso foi o medo de dar spoilers, rs... Mas se já está enjoada de vampiros leia O caso Laura, vai ser uma ótima forma de conhecer um pouco da escrita do André. Beijos!!!!

      Excluir
  10. Olaa
    Nossa, que bom saber que o livro é tao bom assim haha fiquei bem curiosa e quem sabe nao leia em breve haha
    Ótima resenha.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
  11. Olá, Samatha.

    Já tinha ouvido falar de André Vianco, mas nunca tinha pesquisado as suas obras. Adorei saber mais a respeito do livro Sétimo. Adoro vampiros e com certeza irei conferir esse livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira sim, que você vai adorar! A escrita do André é muito envolvente. Beijos!!!

      Excluir
  12. puta merda, primeiramente, que capa lindíssima!
    Segundo, eu AMO quando esses assuntos são abordados no Brasil. Um vampiro no brasil, que louco não? Qual o primeiro da série? Fiquei interessada para comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro se chama Os Sete. Tem resenha dele aqui no canal também, olha: http://www.prosasdemenina.com.br/2015/02/os-sete.html

      Excluir
  13. Oii ainda nao tive a oportunidade de ler nada do André Vianco, mas adorei a sua resenha. Tive a oportunidade de me encontrar com o autor na Bienal e tudo, mas não tive interesse em ler os livros talvez pela saturação da literatura sobre os vampiros, infelizmente virou modinha né :/
    Mas no futuro que e vou ler pelo menos um livro dele haahah

    Beeeeeijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem muitas coisas legais, inclusive uma série para crianças, veja outras opções, talvez encontre um livro que te agrade mais. Beijos!!!

      Excluir
  14. Olá Samantha, gostei da resenha mas a obra em si não me cativou. Principalmente por ser uma série com tantos livros e por não gostar de seres como vampiros... sei lá, não tenho vontade de ler.
    Mas enfim, quem sabe mudo de opinião.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu adoro séries! Nem ligo de ter muitos volumes, rs... O ponto negativo é que assim vou ficando cada vez mais pobre né ahhahahaha Beijos!!!

      Excluir
  15. Oi Samantha,
    Até hoje ainda não li nada do André Vianco,
    Mas sempre ouço falarem muito bem, como sempre digo ando correndo de
    leituras vampirescas, mas por ser ele a esse livro eu daria uma chance!
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem medo, que não tem nada dessa modinha que andou surgindo por aí, são vampiros de verdade, rs... Beijos!!!

      Excluir
  16. Sempre tive grande curiosidade quanto aos livros do André. São muitos elogios vindos de diversos críticos, mas eu gostaria de uma resenha um pouco mais detalhada, senti que faltou algo sabe, gostaria de ter sua opinião mais profundamente.
    Abraços
    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acabei não me aprofundando tanto mesmo com medo de dar spoilers sobre o enredo. Vou tentar abordar mais pontos no próximo livro da série. Abraços!

      Excluir