23 fevereiro 2015

Um vício chamado Seriado (parte 1)

     Fala, galera! A prosa hoje não será sobre livros. 
     Apesar das leituras serem meu maior vício, acumulo também outras paixões para meus tempos livres, como: música, culinária e seriados americanos. Pois é, desde novinha, quando eu morava no interior de Minas Gerais e não tinha tv por assinatura e a internet discada não me permitia certos luxos, eu já era viciadinha em Seriados. Inclusive, tenho muito a agradecer ao SBT por me iniciar neste mundo maravilhoso e por ter me apresentado ao Seriado mais incrível, perfeito, maravilho, supremo, salve salve, da história da humanidade: Supernatural.
     Enfim, como eu tenho certeza que não sou a única loka dos seriados por aqui, gostaria de compartilhar com vocês um pouco do que eu gosto e dar dicas de seriados incríveis. Gostaria também de saber quais são os seriados que vocês mais curtem, então deixem dicas nos comentários! ;)
     Vou dividir este post em dois, senão vai ficar muuuuuuuito grande mesmo e ninguém teria paciência pra ler tudo hahahahaha Entããããããooooooo..... Segura na minha mão e vem!!!!
     Como já citado acima, o mais incrível seriado de todos é Supernatural.


Sobrenatural

Supernatural: série de suspense que conta a saga dos Irmãos delícia Winchester, que além de caçar fantasmas, demônios, monstros e outras criaturas sobrenaturais, também salvam o mundo de apocalipses em seu tempo de folga. A série já está em sua 10ª temporada e eu rezo todos os dias para que ela dure para sempre, amém.
     Da minha época de pessoa sem acesso às modernidades (leia-se pobre que vivia no meio do nada), os seriados que eu mais gostei (e ainda assisto sempre que dá) são:



Friends: um clássico que dispensa apresentações. A série que contava a história dos seis amigos inseparáveis Rachel, Phoebe, Monica, Ross, Joey e Chandler teve 10 temporadas.


Como mãe e filha

Gilmore Girls: o seriado aborda os dramas da mãe solteira Lorelai e sua filha Rory (viciada em livros) e teve 7 temporadas.


Os Simpsons

The Simpsons: a melhor série de animação ever, com os melhores fucking episódios de Halloween de todos e sátiras incrivelmente inteligentes!!! Não é à toa que já está em sua 26ª temporada.


Um maluco no pedaço

The Fresh Prince os Bel Air: esta série era comédia pura e foi responsável por levar Will Smith ao estrelato. Ao todo foram 6 temporadas que deixaram saudades.


Eu, a patroa e as crianças

My Wife and Kids: mais uma comédia maravilhosa! Contava a vida de Michael Kyle e sua família e teve 5 temporadas.
     Bons tempos aqueles! Quando me mudei pro Paraná fui conhecendo novos seriados e os melhores de humor são:


Dois homens e meio

Two and a half men: o seriado inicialmente contava a história do solteirão Charlie Harper, que passou a dividir sua casa com o irmão separado Alam e seu sobrinho Jake. Era perfeito e muito engraçado, até que na 9ª temporada o Charlie abandonou o barco (leia-se deu um bafão com os produtores e se demitiu do seriado), fizeram uma gambiarra substituindo o personagem por outro nada a ver para não terminar a série que era super lucrativa e desde então já estão na 12ª temporada, mas como virou tudo uma grande bosta sem graça eu parei de acompanhar. Para mim, o seriado morreu junto com o Charlie, mas ainda merece estar nesta lista pelas memoráveis 9 primeiras temporadas.


Todo mundo odeia o Cris

Everybody Hates Chris: seriado inspirado na vida real do comediante Chris Rock, que conta sua infância no Brooklyn. Teve ao todo 4 temporadas.



The Big Bang Theory: ah, cara! Não tem como ser nerd e não amar este seriado! Entre muitos ícones da cultura nerd, o seriado conta a história dos seis amigos nerds e sua vizinha "normal". Leonard, Sheldon, Howard, Raj, Penny, Amy e Bernadette são totalmente demais! Estamos na 8ª temporada.



The Neighbors: o que você faria se descobrisse que acaba de se mudar com sua família para um condomínio de extraterrestres? Até o momento a série tem 2 temporadas muito divertidas!
     Por enquanto é isso, mas aguardem que em breve eu libero outro post com a segunda parte de indicações de seriados. =D

*Todas as imagens foram retiradas do Google.

Update: Confira a segunda e terceira partes de indicações.



52 comentários:

  1. Olá,

    Seriado é tudo de bom. Eu adoro, sempre que posso estou tentando colocar minhas séries em dia. Eu comprei Supernatural, mas ainda não comecei. mas pretendo o mais rápido possível. E acompanhei algumas das citadas acima. E no momento, acompanho umas 5. E sempre listinha crescendo.

    Beijos!

    www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supernatural eu já comprei todas as temporadas lançadas, rs... Já até perdi as contas de quantas eu sigo no momento! Vivo aqui na correria atrás de pro tudo em dia hahahaha Beijos!!!

      Excluir
  2. Two and a half men, foi minha queridinha por muito tempo. Adorava, até a saída de charlie sheen.
    Acompanho The Big Bang Theory. Uma outra que adoro absolutamente é Orange is the news black.
    Simpsons é um clássico..rs. Não vivo sem. Adorei sua lista!

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Orange is the new black várias pessoas já me indicaram, preciso começar a assistir!!!

      Excluir
  3. seriados são realmente viciantes! Também considero que é um vício pra mim, com certeza você não é a unica louca UHEUHEUHEUHEUEUHE cara, todos os seriados que você citou eu também adoro. Simpsons é o melhor seriado de animação, com certeza! (mesmo muita gente achando que é um simples desenho)
    amei o post, beijos!
    Zombie Effect

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas esta listinha é apenas uma ponta do iceberg hahahaha A parte 2 terá ainda mais séries citadas. =D Beijosssss

      Excluir
  4. Oláá
    Adorei o post sobre séries, mesmo que não acompanhe séries, eu tenho vontade, a única que quero muito assistir é Supernatural que já assisti alguns e amei, os outros eu não tenho tanta vontade haha mesmo assim, adorei saber mais sobre as séries.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-lado-bom-da-vida-matthew-quick.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supernatural é TUDO!!!! Mesmo admitindo que após a 5ª temporada a história deu uma desandada, ainda acho a melhor série de todas e nunca deixarei de seguir!!! Beijosss

      Excluir
  5. Eu sempre me sinto excluída do resto do mundo quando leio posts sobre seriados porque acho que sou a única do mundo que não assiste HAHAHAH Na verdade eu amo Game of Thrones, mas é o único. De resto eu sempre acabo cansando e paro de assistir às vezes até na metade do episódio :( Na verdade, acho que sou assim com tv em geral. Não assisto muito filmes nem programas também. Mas por outro lado, consigo assistir vídeos de 30 minutos no youtube tranquilamente, estranho né? Hahahah Mas fazer o que...

    De qualquer jeito, foi ótimo ver suas indicações de séries que gosta, o post ficou bem legal :)
    Beijosss
    bookspoison.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas me jogam pedras quando digo isso, mas eu não gostei de Game of Thrones hahahahaha Enfim, filmes eu prefiro ver em dvd e da programação da tv eu só curto os seriados, o restante acho tudo beeeeeem ruim. Vídeos do youtube eu amo também! Se deixar perco o dia todo nisso hahahahah Beijos!!!

      Excluir
  6. Eu amo seriados. Adorava Friends, muito mesmo!
    Gosto de todos que você citou, além de amar leitura. Não gosto de ver TV, esses programas populares, mas quando se fala em seriados, ai abro exceções. Fique chateada, pois um que gostava bastante: Heroes ficou pelo caminho, simplesmente pararam de rodar. Outro que adorava era Lei e Ordem... muito bom!
    Ah, seu blog é fofo de lindo!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! =D
      Isto de pararem os seriados que gostamos é um saco né? Odeio quando isto acontece.

      Excluir
  7. Oi Samantha, também adoro seriados, mas os meus preferidos são os policiais, tais como, Criminal Minds e CSI. Destes que você citou adorava ver Gilmore Girls, uma pena que acabou. Gosto também de Eu, a patro e as crianças, Um Maluco no Pedaço com o Will Smith.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! CSI também fui viciada por muito tempo!!!! Adorava!!!! Beijos!

      Excluir
  8. Oie
    Eu sou viciada em algumas séries.
    Séries como Todo Mundo Odeia o Chris e Eu, a Patroa e As Crianças são um clássico, é um pecado nunca ter visto pelo menos um episódio rsrs
    Gostei da matéria, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! =D Por mais que sempre estejamos viciados em alguma série nova, é impossível ver um clássico desses e não dar umas boas risadas né? hahahahaha

      Excluir
  9. Queria tia,
    Se não falar sobre Prision Break, uma certa sobrinha ficará mais do que chateada!
    Com amor, eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida sobrinha,
      Claro que citarei Prision Break! Como poderia me esquecer? Vai estar na lista de seriados que todos amam e eu odeio, juntamente com Game of Thrones, Breaking Bad e Greys's Anatomy hahahahahaha
      Com amor,
      A tia mais linda de todo o universo! (no caso: eu!)

      Excluir
  10. oi tudo bem?
    Só tem seriado muito bom adoroo todos, sempre acomparnhei a maioria deles pela tv e até hoje vivo assistindo pelos dvds
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Samantha!
    Já fui mais seriadora. Hoje em dia, só vejo Glee. Adoro seriados policiais, em especial Castle (é muita comédia junto, daí fica fácil gostar). Comecei a ver OUAT, mas não pude passar da primeira temporada, porque estava vendo pelo NOW e lá só tem essa </3
    Já quis ver Supernatural, mas as muitas temporadas me deprimem hahaha. Vejo uns episódios de Friends e TBBT, mas nunca adorei muito. Não vejo muita graça, sei lá.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto quando a série tem muitas temporadas, aí eu já faço aquelas maratonas e vou assistindo uma atrás da outra hahahahaah Acho que sou meio obcecada. Beijos!!!

      Excluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por séries!
    Comecei com Prison Break, House e Supernatural!
    As de comédia assisto quando passa na TV, geralmente não faz muita diferença a ordem dos episódios...
    E concordo contigo em relação aos Simpsons s2
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não existe no universo uma única pessoa que não adore Simpsons, rs... Beijos!!!

      Excluir
  13. Oi, Samantha! Adorei seu post. Assim como você, também me sinto uma louca dos seriados hahaha Desses que você indicou tenho muita vontade de assistir Supernatural e Gilmore Girls (comecei e tenho que terminar). The Neighbors também parece ser muito engraçado! Adorei a premissa. Você falou de "Eu, a patroa e as crianças" e eu lembrei das tardes que passava assistindo haha lembro que todo dia parava para ver. Outra que eu também acompanhava pela TV era "Everybody hates Chris". Ainda assim, não finalizei nenhuma das duas, pois assistia a episódios aleatórios e não na sequência. Bom, agora falando um pouco sobre as que acompanho. A série que mais amo na vida é "One Tree Hill". Volto e meia sinto saudades e paro para rever alguns episódios. Das que passam agora estou completamente viciada em "Chicago Fire" e "Chicago P.D", que se complementam, e "The Mindy Project", uma comédia sensacional :D Beijos!!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal suas indicações! Não acompanho nenhuma dessas que você citou, mas vou dar uma procurada por aqui! beijos!!!

      Excluir
  14. Tirando Simpsons, eu odeio as outras séries, UASHASUHA sou muito chata pra isso. Vou deixar duas recomendações: Elementary e Jane the Virgin.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elementary eu não gostei. =/ Na verdade eu garrei birra dos personagens, rs... Watson feminino não me ganhou. Jane the Virgin ainda não conheço, vou dar uma procurada. Beijos!!!

      Excluir
  15. Oiiii adorei as séries que você citou... assisto ou assitia a quase todas... parabens pelo post. A unica que eu não conhecia era essa ultima The Neighbors, mas fiquei curiosa... :D

    Posso confessar que The Simpsons é o meu vicio?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii Samantha,
    Também amo séries, lá no blog tem uma coluna chamado vício em série, hauhauha
    Porque eu também sou loucaaa, kkk
    Acompanho umas 30, sobrenatural, TBBT e Friends também estão na minha lista de Bests
    Adorei o post!
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também fica perdida tem hora? Sem saber em qual episódio ou temporada está? hahahahaah Porque eu fico!!! Beijossss

      Excluir
  17. Eu adoro séries... Sou muito viciada em Supernatural, na verdade foi a primeira série que comecei a assistir assiduamente.... Gosto também de the vampire diaries, Grinn e várias outras...
    Beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spoiler: essas outras que você citou vão estar na continuação desta lista rs.... Beijossss

      Excluir
  18. Super amo todas essas séries *-*
    Morro de saudade de Gilmore Girls ♥
    Amei o post!

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo que lê meio que se identifica com a Rory de Gilmore Girls né? rs... Beijos!!!

      Excluir
  19. Olha algumas dessas séries já pude conferir passando no SBT, até porque alguns passam com bastante frequência, mas os outros eu não conheço. Sinceramente tenho assistido poucas séries e tenho que voltar a ver novamente, porque acho algumas bem engraçadas. Gostei da sua postagem. Continue postando, porque as vezes tem algumas que a gente nunca viu e que é super bacana. Vou acompanhar seu blog viu? Vou te seguir. bjos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana! A lista de indicações é extensa, rs.. Então acho que ainda vamos ter pelo menos mais dois posts sobre o assunto pra não cansar o pessoal. =D Beijos!!!

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Confesso que eu tenho mania de ver séries asiáticas, as americanas não chamam muito a minha atenção, só as antigas como Eu, a Patroa e as Crianças. Mas eu gostei bastante do post, porque tem várias séries que eu adoro ai e o desenho dos Simpsons que é muito bacana, né? Enfim, adorei o post, gosto muito de relembrar algumas séries.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Larissa, que legal! Eu não conheço nada de séries asiáticas, depois desse seu comentário vou até dar uma procurada pra conhecer. Beijos!!!

      Excluir
  21. Hey.
    Também comecei minha vida de seriadora no SBT (acho que muita gente, né?). Supernatural e Friends também são uns dos meus vícios e não tem como esquecer de The Fresh Prince of Bel-Air ou de My Wife and Kids, afinal foram boa parte da minha infância. irei sentir falta de Two and a Half Man por causa do Alan, amava demais o personagem e TBBT é um amor, fala sério.
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheldon do TBBT é um dos personagens mais incríveis da história!!! rs... E eu acho que com o passar das temporada a série só melhora. Beijos!!!

      Excluir
  22. Amei o post e as dicas!!! Eu também sou a louca dos seriados, amo amo amo Friends, para mim não existe nenhum melhor!! Adoro The Big Bang Theory, Once Upon a Time, How I Met Your Mother, Drop Dead Diva, Downton Abbey...ufaaa, poderia ficar aqui até amanha!! rss!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto! É como falar de livros, eu ficaria uns 3 dias seguidos falando e o assunto não ia acabar hahahahaah Beijos!!!

      Excluir
  23. Olá =)

    Adoro seriados e embora esteja preguiçosa para voltar a acompanhá-los tenho os meus favoritos! Quase todos os da sua lista, como lidar? AUAHUAHUAAU Supernatural <3 Amor eterno <3 Mas parei na sétima temporada :T No momento estou acompanhando The Walking Dead pela televisão e Arrow pela internet. Adorei as dicas!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em dia assim mesmo eu só tenho Supernatural e The Walking Dead. Aí tenho mais umas 20 que sempre corro atrás de deixar atualizada hahahah Mas é difícil neh? Beijos

      Excluir
  24. Oiii, adorei o post!
    Eu era muito viciada em seriados, mas hoje em dia não assisto, então todo post sobre o tema só fala de seriados que eu não vejo ou nem conhecia. Por isso você não imagina minha alegria ao me deparar com os das antigas aqui, alguns dos meus antigos amores, como Friends (realmente dispensa apresentação), My wife and kids, Everybody hates Chris, Girlmore Girls, Os Simpsons (sem dúvida a melhor série de animação) e Um maluco no pedaço.
    Eu só acrescentaria Buffy a caça vampiros nessa lista, rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buffy, Blade, Angel hahahaha lembra destes outros? Adorava também!!! Beijos!!!

      Excluir
  25. Olá, Samantha!
    Também adoro seriados. E já acompanhei a maioria destes que você citou no post.
    O mais incrível disso tudo, é saber que muitos destes seriados atravessaram gerações e que hoje eu assisto ao lado dos meus filhos.
    Gostei das dicas!!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns como My wife and kids, Everybody hates Chris e The Fresh Prince of Bel Air são tão clássicos que agradam a todas as gerações, não é mesmo? E por mais que eu veja o mesmo episódio 50 vezes eu sempre vou continuar rindo da 51ª hahahaha Beijos!!!!

      Excluir
  26. Eu tambem adoro seriados, entre esses que voce listou o meu preferido é sobrenatural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supernatural é a minha paixão da vidaaaaaaa em termos de seriados. Amo demais!

      Excluir