30 março 2015

Anna e o Beijo Francês

     Fala, galera! A resenha de hoje é sobre Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins. O livro é da Novo Conceito, tem 288 páginas, uma capa não tão bonita e uma lombada incrível!!!

Stephanie Perkins

Sinopse: "Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar em Paris, Anna conhece Etiénne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo."  


Stephanie Perkins

     É, o livro é bem meloso e cheio de clichês, como qualquer outro romance adolescente, mas eu simplesmente amei! Aliás eu não escondo que adoro este tipo de livro, me julguem. Peguei-o para ler antes de dormir por volta das 23h, com a intenção de distrair um pouco e ler uns três capítulos e quando me dei conta já era 3h da matina e o livro já tinha passado da metade. É uma leitura leve e envolvente, com uma linguagem muito jovem e descontraída. O final foi bem previsível, então o que ganhou meu coração mesmo foi o desenvolvimento da história, a forma como o relacionamento do casal ia se construindo.
   Com relação aos personagens, eles têm por volta de 17 anos e têm por muitas vezes atitudes imaturas. Muitos dos conflitos seriam resolvidos facilmente se partissem pra ação e tomassem atitudes óbvias em determinadas situações, mas aí também o livro acabaria em 50 páginas, rs... Então acredito que a enrolação foi intencional a fim de encher uma linguiça, mas isso não chegou a atrapalhar minha leitura de forma alguma e não foi ruim a ponto de me deixar com aquela vontade de pular páginas (quem nunca?).
    Além do romance também podemos acompanhar a adaptação de uma garota a uma nova cultura, cenários franceses, momentos de humor e alguns dramas familiares.
  O livro faz parte de uma série que por enquanto conta com 3 volumes, dos quais apenas dois foram lançados no Brasil: Anna e o Beijo Francês e Lola e o garoto da casa ao lado. Mas mesmo se tratando de uma série você pode ler os livros de forma independente, pois não são continuações uns dos outros. Deu pra entender? Rs...


Stephanie Perkins


  Fiquei cativada pelo romance (que me fez suspirar!) e com certeza indico a leitura para todas as pessoas que curtem estas histórias fofinhas para passar o tempo e esquecer da vida. Só fiquei muito triste quando a leitura acabou. =( Queria que ela tivesse durado muito mais!

44 comentários:

  1. Oi, Samantha! Não tem essa de julgar, não! Cada um tem seu gosto, e cada livro tem um momento certo pra ser lido. Esse, por exemplo, me parece que serve pra relaxar e se divertir, como um filme da Sessão da Tarde. Não é? Eu geralmente não gosto muito de livros assim, mas lendo sua resenha é impossível não querer dar uma folheada nele depois. Hahaha Farei isso!
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mona! Você captou bem a essência do livro, rs... Não costumo ler muitas coisas assim também, mas às vezes me permito e acabo me surpreendendo positivamente, como neste caso. Beijos!

      Excluir
  2. Já tinha lido uma resenha desse livro, ele é realmente lindo, estou louca para ler,
    sua resenha ficou muito linda, fez eu me identificar com o livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente o clichê tem me conquistado, é bem aos poucos, mas eu estou começando a gostar de histórias com um pouco mais de açúcar.
    Quando eu conheci o livro, não me despertou interesse, mas acabei me deparando com o próximo livro da autora, Isla e o Final Feliz, que me pareceu muito bom, então pretendo (quando os três estiverem lançados, já que é em breve) que também faz parte da série.

    orelhadapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aguardando também o lançamento de Isla, mas os livros da série (pelo que entendi) são histórias independentes, então pode ler sem medo.

      Excluir
  4. hehehehhe
    Realmente, a capa não é bonita!
    Menina, não tenho mais paciência para romance romântico adolescente... Sério, não aguento mais! Mas que legal que você gostou, significa que não é rabugenta como eu... hehehehehe...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é muito fofo, não tem como não gostar!

      Excluir
  5. Ola Lindona eu já li esse livro e adorei, pode ser clichê, mas é um romance doce , gostoso de ler. Adorei os protagonistas desse livro me conquistarem bastante. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo de livro que faz a gente ficar suspirando! =D Beijos!

      Excluir
  6. Oi Samantha! Eu sempre quis ler esse livro. Primeiro o quera mais pela capa mesmo, sou apaixonada por tudo que é relacionado a cultura francesa. Mas depois de ver tantas resenhas positivas fica impossível ignorar o fato de que a história também parece ser muito boa. Adorei a resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! E leia, porque é ótimo! =D

      Excluir
  7. Não te julgo pelo simples fato de que amooooo um bom clichê hahahahh
    Sempre leio ótimas resenhas com relação a esse livro e minha vontade aumenta a cada dia para ler.
    Adoro suas resenhas,
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, a capa original é bem mais bonita! Eu terminei o livro há pouquíssimo tempo e adorei também. Sou dessas que ama histórias clichês pra distrair, que bom que encontro pessoas que não escondem isso ahahahahah
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não to nem aí! Se eu gostei eu falo mesmo hahahahah Até já superei o bullying que sofro por dizer que amo Crepúsculo hahahahaha Beijos!

      Excluir
  9. A gente sempre precisa de livro é bem meloso e cheio de clichês, como você disse. Eu só fico muito impaciente quando a menina é muito irritante. O que eu não intendo o motivo dos autores sempre escolherem colocar a menina nessa perspectivava de ser a mais chata.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto nem um pouco menininhas mimizentas. Mas a Anna é legal, rs... Beijos!

      Excluir
  10. Eu sou completamente apaixonada por esse livro, tanto que ele deu origem ao nome do meu blog. Apesar do "clichê", o livro aborda o enredo de uma maneira bem diferente, racional, que faz com que os personagens tenham caráter e sejam incríveis a sua maneira. É uma leitura muito perfeita pra quem gosta de romance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curioso a respeito do livro, amo romances, mas nunca tinha ouvido falar sobre ele. Pela sinopse e pelos comentário percebe-se que há algo interessante no enredo, entrou para a lista com certeza.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Samanta, tudo bem?
    Eu quero ler esse livro faz tempo mas sempre acabo comprando outro que "quero mais", adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado. Embora eu esteja fugindo bastante dos clichês agora, me deu vontade de ler.
    E eu amo a ideia de séries com livro independentes, é meio sem noção isso, mas é legal saber que pode-se começar por qualquer livro e mesmo assim ler uma "série."

    Beijão Samanta,

    Juliano
    www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que também adoro isso de serem independentes? Já ando de saco meio cheio de séries intermináveis que me limitam. Ando até dando preferência pra comprar livros independentes. Beijos!

      Excluir
  13. Menina, concordo plenamente, a lombada é perfeita,adoro. Eu comecei a ler, mas ainda não terminei. Abandonei para ler outros. Mas pretendo voltar em breve. Um romance bobinho de vez em quando, faz bem. Haha

    Beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, abandona não! O livro é tão perfeitinho! Beijos!

      Excluir
  14. Oi Samantha, é muito engraçado, eu gosto de enredos assim, fofinhos e um tanto melados como você diz, mas não sei explicar, este nunca chegou a me empolgar. Mesmo agora depois de tanto tempo do lançamento, não é um livro que eu esteja louca para ler,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance, Rose, porque ele vale a pena! Beijos!

      Excluir
  15. Oláá
    Eu adooooro o livro, é muito legal e criativo, adorei o enredo e eu sinceramente amo essa capa haha, alipas, a autora é ótimo, gosto muito dos livros dela.
    Sua resenha ficou ótima ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Samantha, tudo bem?
    Não sou ninguém para te julgar pois amo clichés hahaha! Amo romances melosos também.
    Estou bem curiosa com o livro, além da sua resenha que me motivou uma amiga me indicou também.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso dizer uma coisa: leia! Porque é muito bom, rs... Beijos!

      Excluir
  17. Oi Samantha, ainda não li esse livro, e tambem não tenho certeza se irei ler, ele só não conseguiu me chamar a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de romances ele é um livro perfeito!

      Excluir
  18. Oi ^^
    Não tenho o costume de ler livros mais voltados para romances adolescentes, mas a curiosidade me levou a ler este e admito que fiquei apaixonada!
    Realmente ele tem seus momentos clichês e melosos, mas adorei *-*

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses momentos não chegam a ser enjoativos né? Isto foi uma das coisas que amei! Beijos!

      Excluir
  19. Oi Samantha!!
    Ai esse livro... somos duas que amamos cliches entao kk
    Me apaixonei por esse livro, li a um tempo atrás assim como o Lola que ai ai ai <3
    Adorei a sua resenha, parabens

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola está aqui na minha estante, esperando na fila pra ser lido, rs... Beijos!

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de livros clichês e de adolescentes, mas tem uns que não conseguem me agradar, sabe? No entanto, parece que esse seria um livro que eu gostaria, a premissa é bem bacana e acredito que deve ser muito agradável ler.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo! E o clichê dele não é aquela coisa insuportável sabe? Beijos!

      Excluir
  21. Oi Samantha este livro esta na minha lista para o desafio fuxicando sobre chick lits, ja li muitas resenhas positivas sobre ele e estou ansiosa para ler.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir