09 março 2015

Então, conheci minha irmã

     Fala, galera! Então, conheci minha irmã é um livro da editora Gutenberg, de 237 páginas, escrito pela autora Christine Hurley Deriso.
     A edição é bonita, tem a capa fosca com alguns detalhes meio envernizados sabe? Tem orelhas e um papel amarelado e bem grosso. Características da Editora Gutenberg, que geralmente tem edições bem bacanas.

Christine Hurley Deriso

Christine Hurley Deriso

Christine Hurley Deriso

Sinopse: “Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a ouvir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção constante para a mãe controladora e para o pai apático.  Em seu aniversário de 17 anos, recebe da tia um presente inusitado: o diário que Shannon escreveu até o dia de sua morte e que foi guardado sem que os pais soubessem. Ao ler aquelas páginas com o intuito de saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos e a cada revelação sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora.”

     Bom, não tem jeito, o ser humano é movido pela curiosidade e assim que li na sinopse que haviam segredos já fiquei ansiosa pela leitura. Além do mistério, o livro aborda dramas familiares, adolescentes e traz um pouco de romance. 
     Não é fácil viver toda sua vida à sombra de uma outra pessoa, ainda mais quando ela já se foi, então podemos compreender o que se passa na cabeça de Summer.
     Apesar de 90% do livro ser pautado em dramas, a leitura é leve e rápida. Logo no início quando a garota recebeu de presente o diário de sua irmã e começou a lê-lo eu fiquei empolgadíssima, a curiosidade a mil para ir descobrindo um pouquinho de cada vez tudo que havia se passado naqueles meses que antecederam sua morte. E por pelo menos metade do livro a leitura foi muito agradável. O problema é que a ladainha começa a ficar enjoativa. O livro não evolui, então não espere um final surpreendente ou um pouco mais de ação. O amadurecimento dos personagens apresentado na metade final do livro foi desenvolvida de forma rasa, sem complexidade. Comecei envolvida e terminei meio “blah”. 
     É uma leitura fácil para passar o tempo, mas não me conquistou a ponto de entrar para a lista de futuras releituras.

50 comentários:

  1. poxa, é chato mesmo quando o livro entra na rotina. Fiquei bem curiosa com a sipnose, mas desanimei quando você falou que acaba ficando enjoativo. É chato demais quando isso acontece, e quando o desfecho não nos surpreende. Boa resenha!
    Beijos | Zombie Effect

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pra mim o livro não funcionou tão bem, mas quem sabe você goste! Beijos!

      Excluir
  2. Sendo sincera com você, o início da sinopse me desanimou um pouco a ler o livro, mas depois eu entendi sobre o que ele trata e me animei. Mas que triste saber que o livro não evolui e que os personagens são rasos, hein? Acho que o grande segredo para uma história realmente ser boa e ficar para sempre com a gente é um personagem bem construído, que gere empatia com a gente. Antes de escrever uma história, o escritor deve escrever um personagem.

    Gostei muito do seu blog! Sua escrita é objetiva, sua foto de perfil me fez rir! E muito obrigada por não ser mais uma resenhista que repete a sinopse do livro na resenha! Hahahaha Acho que isso só vale se a sinopse for apresentada no final do texto.

    Deixo aqui o meu convite para você conhecer o meu blog: www.literasutra.com
    Seria um prazer vê-la por lá!

    Um abraço,
    Monalisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Monalisa! Quanto ao livro, realmente é uma pena, pois a premissa tinha tudo para dar uma boa história, só faltou mesmo ser melhor desenvolvida. Beijos!

      Excluir
  3. Adorei o seu blog, posts interessantes.
    Parabéns, continue assim !

    Da uma passadinha no meu blog, la você encontra dicas de moda e beleza.

    http://byluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaah ;( chateada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu tenho que falar a verdade né? rs...

      Excluir
  5. Eu amei a sinopse, mas pelo o que eu vi da sua resenha, seria o livro que eu largaria na hora que começasse a ladainha. Mas quem sabe um dia eu não pare e leia sem nenhuma expectativa?
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu só não larguei porque tento evitar ao máximo parar as leituras. Por mais que eu ache ruim eu tento ler até o fim. Beijos!

      Excluir
  6. Devo concordar com você sobre a característica da editora de edições bacanas.
    Gosto dos livros deles. Esse em questão, ainda não li.Gostei da sinopse, mas quanto a sua decepção em relação a leitura, não posso opinar, pois não li o livro, mas quando isso acontece é mega chato... :(
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho as edições deles sempre muito bonitas, incluindo o papel de qualidade, rs... Adoro!

      Excluir
  7. Oi Sa,
    Ano passado cheguei a pegar o livro na mão pra comprar porque achei que fosse estilo Pll
    mas ja logo desisti, imaginei que seria bem juvenil......
    Quando vi ele na de resenha no seu blog pensei uauuuu o livro é legal, mas já vi que não :(
    mas foi bom para reforçar minhas suspeitas,
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu gosto de escrever sobre o livro mesmo quando ele não é muito legal, primeiro porque as pessoas tem gostos diferentes e o que eu não gostei alguém pode amar né, segundo porque quem já tem o gosto parecido fica sabendo que não deve dar prioridade. Beijos!!!

      Excluir
  8. Vixi, que pena Samantha! Já estava super animada para ler também! hahahaha
    Mas agora fiquei meio na dúvida. Vou manter aqui anotado em stand by, quem sabe um dia não me bate a vontade de ser menos exigente! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, uma leitura pra você fazer sem expectativas, apenas pra passar o tempo quando quiser uma coisinha rápida.

      Excluir
  9. A sinopse já não me animou e aí vem a sua resenha e acaba de confirmar que é um livro com drama sem profundidade. Se ao menos a irmã tivesse um grande segredo, mas pelo visto não. Não me animo a ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sintetizou bem o meu pensamento, rs... Beijos!

      Excluir
  10. Quero muito ler esse livro. Assim que eu puder vou pedir que a Editora envie um exemplar dele pra mim! Eu me identifiquei muito com o enredo, principalmente porque eu tenho uma situação similar com a minha irmã mais velha, e acho que ela acharia o enredo bem legal.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Débora! É um livro meio parado, mas se você se identifica com certeza vai gostar.Além do que é importante ter sua própria opinião né?

      Excluir
  11. Olá =)

    Gostei muito da sinopse do livro, mas apesar disso li tantas resenhas negativas que perdi a vontade de lê-lo tão cedo, o que é uma pena. Os livros da Gutemberg são muito lindos <3 Uma pena que não quero mais lê-lo. Que pena que não gostou também.

    Beijos,
    http://www.procurei-em-sonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende muito das vivências de cada um né, o que eu não gostei talvez você goste, mas é uma leitura pra se fazer sem muitas expectativas, beijos!

      Excluir
  12. A sinopse parecia tão boa, cheia de mistérios e segredos e acabou assim? Ah, que pena, já estava a colocar este livro na minha listinha, mas creio que ele pode esperar um pouco depois do que li aqui :/

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, leia após já ter terminado sua listinha de prioridades, rs....

      Excluir
  13. Oi, Samantha.

    Tão ruim quando começamos uma leitura e vamos gostando pra depois desanimar. Odeio quando acontece isso comigo. A primeira resenha que leio desse livro. Até estava entre meus desejados, mas depois de saber que a história é rasa acabei desistindo. Adoro resenhas sinceras.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não acho justo camuflar minhas opiniões. Todo livro acaba tendo pontos positivos e negativos, então acho que é nosso dever escrever a realidade. Beijos!

      Excluir
  14. Oi Sammanta,

    Apesar do enredo ser interessante, o livro não me conquistou,
    sabe? Não me deu aquela vontade de ler.
    E ainda mais depois de você dizer que a leitura ficou cansativa.

    Por isso essa leitura eu passava, mas a capa de fato é muito bonita.
    Beijos, ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros da Gutemberg costumam ser fofos né? Adoro o trabalho deles de diagramação. Beijos!

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Putz, é bem chato quando o livro fica muito repetitivo né?
    E olha que a sinopse é bem convidativa...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Angélica! Fui ler cheia de expectativas, aí não rolou tudo aquilo sabe... Enfim! Beijos!

      Excluir
  16. Oláááá
    Poxa, sou louca para ler o livro, acho a capa linda e a sinopse me atrai, sabendo agora que tem bastante drama, me atrai mais ainda, gosto de drama em leitura, acho interessante, realista.
    Sua resenha está ótima e mesmo com bastante expectativa, estou com umpé atrás haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem vontade, leia mesmo! Só não vá com muita expectativa. Eu aprendi que isso quase sempre nos frustra, rs.... Beijos!

      Excluir
  17. A sinopse me lembrou um POUCO Carta de amor aos mortos, em relação a irmã perfeita que morre e etc, mas realmente não parece ser muito interessante... É péssimo quando o repetição aparece :/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carta de amor aos mortos eu ainda não li. E confesso que não tenho muita vontade também, rs...

      Excluir
  18. Eu gostei da sinopse parece um livro de leitura fácil, mas parece que deixou a desejar foi isso ?rsrsr
    bom quem sabe não o leio depois gostei da capa,adoro livros com capas interessantes rssrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente é bem bonita, mas eu esperava bem mais da leitura. =/

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu também fiquei super curiosa quando vi a sinopse desse livro, queria descobrir seus segredos. Estou adorando livros que abordem dramas familiares. Pena que o final não é bem desenvolvido.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas se você se interessou leia! Às vezes também você possa gostar mais do que eu gostei. =D Beijos!

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Já ouvi vários comentários sobre esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler :c Eu gostei muito da premissa desse livro e gosto bastante quando o livro aborda dramas familiares e traz romance, pois é o meu gênero favorito *-* Enfim, esse livro parece ser bem interessante mesmo com os pontos negativos.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vale citar que o romance é uma coisa bem sutil, não chega a estar na mesma proporção do drama. Beijos!

      Excluir
  21. Oie
    Não conheci o livro, mas mesmo com essa resenha (deu pra ter uma visão sobre a obra ) não sei se leria. No momento, estou focada em outras leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, se eu tivesse lido uma resenha dele antes, eu não teria lido por agora também. Beijos!

      Excluir
  22. Não me interessou muito não, quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  23. Oi Samantha!
    Ah que pena que o livro não evoluiu, mas mesmo assim ainda me animei de ler.
    A história parece ser muito emocionante.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história bonitinha. Leia sim! Beijos!

      Excluir
  24. Oiii.
    Gostei bastante da sinopse e a resenha ficou ótima, este livro parece ser um Chick liapesar de ser dramático.
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mary! Fico feliz que tenha gostado. Beijos!

      Excluir
  25. Olá, amei sua resenha Samantha. Não conhecia a obra, mas fiquei triste por não ter evoluído tanto na obra. Não fiquei curiosa em relação a obra, mas quem sabe dou uma oportunidade.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir