18 março 2015

Lançamentos DarkSide Books

     Fala, galera! Hoje eu vim apresentar pra vocês três lançamentos fantásticos da DarkSide: Golem e o Gênio (abril/2015), A noiva Fantasma (abril/2015) e Onde cantam os Pássaros (maio/2015). A grande verdade é que TODOS os livros da editora são incríveis e com estes três não poderia ser diferente.

Editora Darkside

     Meu grande sonho é ter $$$ pra comprar todos os livros deles. Sério. Mas enfim, chega de enrolação e vamos aos lançamentos!

Golem e o Gênio - por Helene Wecker 

Helene Wecker

Sinopse: “Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.”

Conhecendo a autora

Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago.  Graduou-se em Inglês pela Carleton College. Trabalhou com marketing e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia.


A Noiva Fantasma - por Yangsze Choo

Yangze Choo

Sinopse: “1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século xix. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente. Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasma é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.”

Conhecendo a autora



Yangsze Choo é descendente de malaios. Formou-se na Universidade de Harvard e ocupou vários cargos corporativos antes de escrever seu primeiro romance, A Noiva Fantasma. Yangsze adora comer e ler, e faz as duas coisas ao mesmo tempo com frequência. Ela mora na Califórnia com seu marido e filhos, além de um coelho.




Onde Cantam os Pássaros - por Evie Wyld

Evie Wyld

Sinopse: “Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa. No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal. Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido. Ela queria se isolar de tudo e todos, mas agora está cercada pela crueldade do silêncio e a mais pura manifestação da natureza. O ciclo da vida é muito mais assustador quando o fim ecoa dentro de nós. Prepare-se para descobrir uma grande autora, e um livro à sua altura.”

Conhecendo a autora


Evie Wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil.



     Preciso dizer que eu surtei com esta capa linda rosa e esta lateral preta? PRE-CI-SO ter este livro. Deixando de lado o trabalho lindo com estas capas, também fiquei muito interessada pelas sinopses. Acredito que serão livros incríveis! Quem mais aí também já está ansioso pelos lançamentos? o/

58 comentários:

  1. Não tinha lido nada a respeito de nenhum destes livros, mas fiquei bem interessada, essas edições são maravilhosas, amei a capa do " A noiva fantasma "

    ResponderExcluir
  2. São realmente livros bem diferentes do que costumo ler e autores desconhecidos para a minha pessoa! De fato apenas por isso vale muito a pena conferir os livros!!

    Parabéns pelo trabalho com o blog :D

    Nova postagem no Blog *--* Resenha de um livro nacional <3

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Tudo bom?
    O único lançamento que me chamou a atenção foi a noiva fantasma, fiquei super curiosa após ler a sinopse e assim que estiver no mercado vou comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que vai ser um livro incrível! Beijos!

      Excluir
  4. Olá Samantha,
    A DarkSide arrasou com esses livros, estou esperando e torcendo pelo resultado da parceria para ver se consegui. De qualquer forma vou ler Golem e o gênio.

    Bjs
    Jéssica
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meu sonho é ter esta parceria. Mas acho que anda tenho um blog muito pequeno pra isso =( Beijos!

      Excluir
  5. os dois últimos livros são do meu agrado, amei as capas e as sinopse :)
    Obs: gostei do blog, parabéns

    ResponderExcluir
  6. Estou muito ansiosa pelo resultado de parcerias da editora, pois cada vez que vejo um lançamento, meu desejo só aumenta.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esses três lançamentos estão de mais. Nem sei mais dizer qual quero ler. Acho que todos. Os dois últimos têm premissas muito interessantes. E as capas são lindas.

    Sempre elogio o trabalho da Dark Side. Eles têm umas edições lindas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me canso de elogiar, pois são realmente fantásticos. Beijos!

      Excluir
  8. Oiiiii
    Eu amei os lançamentos da Darkside mesmo tendo um receio por ser medrosa kkkkkk
    Mas confesso que estou muito curiosa para o Golem e o Genio e minha nossa essa capa do Noiva Fantasma chama!!!

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico alucinada com estas capas! O trabalho de edição deles é muito perfeito. Beijos!

      Excluir
  9. Eu acho a capa desses lançamentos lindas
    Não conhecia a editora,doida pra ler as resenhas dos livros :D
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, é uma editora perfeita pra quem assim como eu ama o terror, rs... Tudo que eles fazem é lindo.

      Excluir
  10. Oi, Samantha! Eu também recebi por e-mail esses lançamentos da Darkside e realmente são maravilhosos. Estou encantada principalmente com o livro A Noiva Fantasma, adorei a sinopse e acho que tem tudo pra ser uma história sensacional, até porque eu gosto quando fala desses costumes antigos e bizarros hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, este livro tem tudo pra arrasar! Esperando aqui ansiosa pelos lançamentos! Beijos!

      Excluir
  11. Ola tudo bem ? Eu amei esses lançamentos todos maravilhoso, gostei de saber dos livros com um gênero diferente dos demais lançamentos. As capas e edições da Editora são um show a parte sempre impecáveis, quero ler todos. beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que de todas as editoras do mercado, a DarkSide é a que tem o trabalho mais impecável. Eles sempre arrasam! Beijos!

      Excluir
  12. Olááá
    Os lançamentos estão bem bonitos e atraentes, inclusive Onde os pássaros cantam, a capa está muuuito linda e adorei o enredo apesar não fazer muito meu gênero.
    Ótimo post

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já quero toooodoooosssss hahahahaha Beijos!

      Excluir
  13. Oii, tudo bem?
    A Darkside está arrasando nos lançamentos!
    De todos o que mais quero é Onde Cantam os Pássaros!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sempre arrasam... Vão arrasar com a minha conta bancária deste jeito rs... Beijos!

      Excluir
  14. A editora é bem caprichosa com suas capas e as sinopses são ótimas, a editora está investindo bastante em lançamentos, vamos ver se é bom msm ou se só a sinopse que é interessante,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que compraria só pelas capas. Sou dessas, rs... Beijos!

      Excluir
  15. Oie, tudo bom?
    Não sou uma leitora dos livros da Darkside, mas o livro Onde Cantam os Pássaros tem uma diagramação linda demais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não sou mais leitora deles por falta de $$$ =/ Beijos!

      Excluir
  16. OOi, estou apaixonada pelos livros da Darkside! O designer e as histórias são magnificas! Só quero mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DarkSide = todos piram! hahahahahaha beijos!

      Excluir
  17. Olá,

    Estava em doida querendo Onde os pássaros cantam, mas depois que vi A noiva fantasma fiquei em duvida, já não sei mais qual comprar. Quero na verdade todos em minha estante. Diagramação diva da Dark Side Books.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá igual a mim então, já to perdida sem saber qual vou comprar primeiro. Beijos!

      Excluir
  18. Oie, Samantha!
    Também fiz esse post e me apaixonei por todos, mas Golem e o Gênio é um caso mais especial hahaah A Noiva Fantasma eu ainda não tinha visto sobre, mas amei também. Mal posso esperar pelo lançamento de fato!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei tanto dos 3 que não sei nem como vou escolher a ordem de compras. Estão todos perfeitos! Beijos!

      Excluir
  19. Ei Samanthaa!!
    Tive a oportunidade de conferir estes lançamentos da Darkside e fiquei encantada!!!
    Curiosa p saber mais sobre estas histórias misteriosas!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Sam, não li nenhum livro da editora ainda, por falta de oportunidade. Gostei dos lançamentos, e este A Noiva Fantasma eu ainda não tinha visto.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que pude perceber este é o que está mais chamando a atenção do pessoal, rs... Beijos!

      Excluir
  21. Meu Deus do céu, Darkside e sua missão de falir os leitores kkk
    Que edições lindas, como todae da editora. Eles capricham mesmo!
    Gostei de todos os livros, e anotarei todos.
    Ainda quero uma coleção só de livros da Darkside hihi
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu falo que meu sonho é ter grana pra poder comprar todos eu definitivamente não estou brincando, rs... Um dia eu chego lá! Beijos!

      Excluir
  22. Olá!
    Sabe aquela editora que mora no fundo do seu coração e tudo o que ela lança é simplesmente maravilhoso? A DarkSide é essa editora!
    Mal posso esperar para ler esses livros, "Golem, o genio" e "Noiva fantasma" foram os que mais me interessaram :D

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, pode acreditar, eu entendo o que você diz. Beijos!

      Excluir
  23. Fiquei curiosa com alguns títulos.
    Não conhecia a editora a té um tempo atrás e hoje ela já é uma das que mais me desperta interesse.
    Sempre com livros instigantes.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ter pelo menos uma edição da DarkSide na estante deveria ser um direito básico do ser humano. Só acho!

      Excluir
  24. Fiquei muito curiosa com esses livros da Darkside, se eu pudesse eu comprava todos os livros da editora, morro de amores por ela! É quase meu sonho ter esses livros kk
    (Adorei o ´´quem proseia´´, muito fofo haha)

    ResponderExcluir
  25. oi, tudo bem?
    achei as capas dos livros lindas, e a edições parecem ser super bem trabalhadas. Porém, não são livros que tenham me interessado
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter este poder de não me interessar, assim não ficaria falida rs.... Beijos!

      Excluir
  26. Oi!
    Esses livros da Dark são de arrasar, né!
    As capas são lindas demais! Queria ter dinheiro suficiente pra comprar todos também! rsrsrs

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vida de pobre é triste né? Rs.... Beijos!!!

      Excluir
  27. Olá, tudo bem?

    Normalmente os livros da editora não chamam muito a minha atenção, não fazem o meu estilo, Mas confesso que fiquei super curiosa para conhecer a história de a noiva fantasma, a capa está muito bonita e a sinopse é interessante!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Gostei do Golen e o Gênio. Gosto muito das culturas árabes e judaicas, principalmente a judaica, e fiquei curiosa come ssa obra. Misturar os dois? Essa eu preciso ver rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, to precisando ler este!!! Hahahahah Na verdade eu queria era todos. Beijos!

      Excluir
  29. Para ser sincera, a editora Dark Side anda meio morna com os lançamentos, desses somente um me despertou certa curiosidade, se bem que não é o suficiente para mim querer ler de imediado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, já eu acho o contrário, que eles andam arrasando nos lançamentos!

      Excluir