02 março 2015

O Senhor da Chuva

     Fala, galera!!! Terceiro livro da série Os Sete, do escritor brasileiro André Vianco, O Senhor da Chuva eu li em ebook. Infelizmente não o comprei ainda... É triste, eu sei, porque é o único que falta pra eu completar a série, mas segue uma imagem da capa retirada do Google apenas para ilustrar.


André Vianco

Sinopse: "Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da Terra. Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de Belo Verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas, mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros e dos demônios."
     Antes de iniciar a leitura, fiquei me perguntando como um livro com a temática anjos x demônios poderia ser a continuação de uma série de vampiros. Não fazia sentido! Mas ok, comecei a ler e entendi as conexões. O livro na verdade faz um retorno cronológico. Quem já leu Os sete vai se lembrar que em certo ponto da história o exército cita um acontecimento meio sobrenatural ocorrido a alguns anos em Belo Verde. Pois bem. O Senhor da Chuva nos traz a história deste acontecimento. O livro também menciona um personagem que teve papel importante no livro Sétimo. No entanto, se você é uma daquelas pessoas saturadas de livros sobre vampiros e não quer ler a série Os Sete, nada impede que você leia O Senhor da Chuva de forma independente, isto não atrapalhará o entendimento. 
     A história vai se desenvolvendo em cima dos preparativos para a grande guerra entre os anjos e demônios, bem e mal. Diferentemente dos dois primeiros volumes, neste eu achei as abordagens um pouco batidas. A leitura também não fluiu com a mesma facilidade, acabei empacando em alguns pontos da narração. Não é que seja um livro ruim, no fim até que gostei, mas confesso que os dois primeiros volumes da série me empolgaram muito mais.
     Mas vamos que vamos, que ainda restam 3 outros livros até o final da série!  


* Confira as demais resenhas da série: Os Sete, Sétimo, O Turno da Noite volumes 1, 2 e 3.

40 comentários:

  1. Ahh, eu gostei desse livro hein! Onde será que encontro para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.submarino.com.br/produto/5406596/livro-o-senhor-da-chuva
      E o preço tá ótimo hein!!!! =D Acho que vou aproveitar e comprar também pra completar a coleção hahahahaha

      Excluir
  2. Oie
    Conheço André Vianco e já cheguei a ler um livro dele, e gostei muito.
    É maravilhoso ver a obra de um autor brasileiro ganhando destaque - e merecido, ele escreve super bem.
    Eu to querendo comprar essa coleção , essa série. Só estou esperando o money.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu adoro, a escrita dele é muito envolvente! Pra completar a séria só falta comprar o Senhor da Chuva, que li em ebook. =D

      Excluir
  3. Olá Samantha! O livro deve ser bom mesmo, pois adoro livros com essa temática de anjos e demônios. Curioso para saber como o autor desenvolveu essa história em terras tupiniquins rs. Beijos,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos pontos que mais gosto nos livros do Vianco, o fato de trazer cenários brasileiros. Beijos!!!

      Excluir
  4. poxa, fiquei mega curiosa para ler não só esse, mas todos os livros da série Os Sete. Ótima resenha!
    Zombie Effect

    ResponderExcluir
  5. Oi Samantha, sempre vejo falarem muito bem dos livros do Vianco, mas eu ainda não conferir de perto seu trabalho. Uma pena que este não foi tão bom como os outros dois anteriores, mesmo o final tendo valido. Acho que é natural, pois é complicado manter um nível elevado em tantos volumes.
    Bjs, Rose
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi um livro ruim, mas é que acho que gosto mais de vampiros e o foco deste é nos anjos e demônios, rs... Mas com certeza vale continuar com a série!!! Beijos!!!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Acho que já comentei aqui que conheço esses livros, mas ainda não os li. Fico tentada a lê-lo, porque a romantização dos vampiros está me matando e essa série parece abordar o tema de forma mais "clássica". Espero, um dia, conseguir iniciar a leitura! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das coisas que gosto nos livros do Vianco é exatamente isto, os vampiros são vampiros de verdade, rs... Nada bonzinhos. Beijos!

      Excluir
  7. Oláá
    O livro parece ser interessante, não é o que costumo ler mas que bom que é interessante haha

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente! Às vezes é bom fugir das escolhas de sempre, você pode se surpreender. Beijos!!!

      Excluir
  8. Muito bem elaborada a sua resenha sobre o livro, sou evangélica e assuntos da natureza do livro não aprecio,mas nada contra quem goste. Sou muito mais uma literatura romance,terror,mas se tratando de demônios ou vampiros já não me animo. Amei teu blog,como vc escreve, e voltarei sempre aqui, Bjs
    http://byshirleyaraujo.blogspot.com.br/2015/03/aldeia-indigena-kaxixo-2013-em-martinho.html

    ResponderExcluir
  9. Eu não consegui gostar desse livro. A escrita do André Vianco me faz empacar o tempo todo (tentei 2 livros dele já) e eu fiquei com uma dó do Samuel que acabei detestando o livro! hahahahaha

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isos é verdade, coitado do Samuel né? hahahaha

      Excluir
  10. Não conhecia o autor. É nessa horas que vejo o quanto tenho pra ler. Pareceu-me interessante a história. Eu gosto do gênero sobrenatural, que envolva todos esses séries anjos, demônios, vampiros, etc.
    Se eu tiver uma oportunidade, com certeza lerei. Só me deixou preocupada a questão formal da linguagem, que você falou que é um pouco truncada.

    A capa é muito interessante. Chama a atenção.

    Beijos!
    Os nós da rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura desse foi um pouco truncada não pela linguagem, mais pelo marasmo mesmo, mas não foi o livro todo. Os dois primeiros livros da série não tiveram este problema e pode ler sem medo, porque a escrita do André é ótima, super envolvente! Beijos!!!

      Excluir
  11. Olá, Que interessante, conheço o autor por nome, mas ainda não li nada dele. Então, estou um pouco perdida aqui, Haha. Mas fiquei interessada em saber por que toma esse rumo de vampiros para anjos e demônios. Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou uma vergonha para humanidade, ainda não li nada do autor, mas este ano, resolvo isso.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Samantha.
    Tudo bem? Eu não sabia que esse livro se tratava do terceiro de uma série *o* Bom, eu nunca li nada desse autor, mas muita gente comenta que ele é ótimo, o que me faz querer ler algo dele. Eu achei interessante essa coisa de anjo, não costumo ler livros com essa temática, mas achei estranho esse ser continuação de uma série sobre vampiro, mas pelo o que parece o autor traz o sentido, né? Enfim, eu gostei bastante da dica, acho que seria uma série que me agradaria.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele faz parte de uma série, mas caso queira ler de forma isolada também dá, sem que isto atrapalhe o entendimento da história. Beijos!!!

      Excluir
  14. Oii ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro do André Vianco ainda, mas ouvi dizer apenas coisas maravilhosas sobre eles.
    Adorei a sua resenha e esse livro está na minha lista ja

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dele são mesmo ótimos!!! Pode ler sem medo! Beijos

      Excluir
  15. Olá amore, achei legal esse misto de coisas. Vampiros, seres e tal. Mas não sei, é uma série muito grande para eu começar a ler, principalmente por ser muito grande e ter outras séries para ler.
    Mas mesmo assim, agradeço pela dica.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não quiser ler a série toda, pode ler somente este sem medo que dá pra entender tudo direitinho. ;) Beijos!!!

      Excluir
  16. Oi Samantha.
    Adorei a sua resenha, acredita que até hoje ainda não tive oportunidade de ler nada do André Vianco? Mas, morro de vontade, geralmente leio resenhas muito elogiosas sobre as obras dele e apesar da temática um pouco batida, a premissa do livro me apetece.
    Beijos, ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele geralmente tem uma abordagem diferenciada pros temas batidos, vale a pena dar uma conferida viu! Beijos!

      Excluir
  17. Oie, Samantha!
    Definitivamente estou saturada de histórias de vampiros. Todos vivem me recomendando o Vianco, mas nunca havia arriscado por não gostar de vampiros e tal. Quer dizer, eu gosto, mas só dos de Supernatural e do Drácula.
    No entanto, fiquei curiosa com Senhor da Chuva. Obrigada pela recomendação! Vou ler ele isolado mesmo.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, este está mais focado na questão Anjos x Demônios, rs... Beijos!!!

      Excluir
  18. Quando o livro não empolga tudo que tinha que empolgar é ruim. Pelo menos para mim.
    Não conhecia a série, mas fiquei curiosa depois da sua resenha e vou tentar me informar mais sobre ela. Linda a capa.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/2015/03/andrea-nunes-chega-ao-cafe-trazendo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que gosto mais de Vampiros do que de Anjos e Demônios, rs... Mas *momento spoiler* já terminei a série e ameeeeeeei demais todos os outros livros. =D

      Excluir
  19. Oi, Samantha! Há alguns anos comecei a ler "Os Sete", mas na época a leitura não fluiu e eu acabei abandonando. Não sei se era a fase, mas fiquei um pouco decepcionada e não sinto vontade de ler outros livros do autor haha Talvez algum dia eu dê outra chance, mas já sei que passarei longe desse, já que você disse que possui um ritmo mais lento. Ainda assim, adorei a resenha. Beijos!!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, tenta dar mais uma chance, mas se não gostar não adianta insistir né? O André é meio que nem o Dan Brown, ou você ama ou odeia, rs... Eu amo os dois, mas pra quem não gosta do tipo de escrita, todos os livros vão decepcionar. Beijos!!!!

      Excluir
  20. Oi Samantha, tudo bom?
    Eu já conhecia o autor e vi muita gente comentando sobre os livros dele, mas nunca li uma resenha dele, acredita? E adorei seus comentários, sinceridade é tudo ♥, adoro nacionais e essa capa me encantou ♥ Que pena que esse livro não foi lá tão esperado, mas quem sabe eu goste né? O enredo me conquistou e mesmo sendo um pouco difícil na hora da leitura fluir, eu me interessei! Adorei a resenha :)
    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Luan! O livro não me conquistou tanto, mas o restante da série é ótima e a escrita do André é muito envolvente. Beijos!

      Excluir