11 março 2015

O Turno da Noite 1, 2 e 3

     Fala, galera! Dando continuidade e finalizando a série Os Sete, do escritor brasileiro André Vianco, temos os três volumes do Turno da Noite. 

André Vianco

André Vianco


     As minhas edições foram impressas em 2009, pela Novo Século.

André Vianco


O Turno da Noite - vol 1: Os filhos de Sétimo (230 páginas)

André Vianco



O Turno da Noite - vol 2: Revelações (331 páginas) 
André Vianco


O Turno da Noite - vol 3: O livro de Jó (384 páginas) 








Sinopse: “O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e muito mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.”

     Em Os filhos de Sétimo, a ordem cronológica é retomada a partir de Sétimo. Temos repeteco de alguns personagens,  mas, com o fim da saga dos vampiros do Rio D' Ouro, a história agora vai se desenrolar tendo como personagens principais os seus descendentes. Personagens importantes apresentados em O Senhor da Chuva também estão presentes nos livros.
   O enredo continua cheio de ação e vários conflitos vão aparecendo no decorrer do livros. Adorei! Estava com um pouco de medo de não gostar, visto que o último livro da série não foi o meu preferido. Achei que a ação continuaria diminuindo a cada volume, mas não! A história foi retomada a mil rs...
  O desenvolvimento dos personagens é um pouco fraco, comparando com os dois primeiros livros da série. Existem no decorrer dos três livros personagens muito mais complexos e interessantes do que os descendentes dos vampiros portugueses. Cito como exemplo Calíope, uma das personagens mais incríveis da série!
    O ritmo dos acontecimentos é tão frenético, que O livro de Jó acabou por ficar um pouco tumultuado, merecia até mais algumas páginas.
      Por fim, é uma série incrível! Vale muito a leitura pra quem gosta do tema sobrenatural e é mais um bom exemplo do porquê os escritores nacionais deveriam ser mais lidos. André Vianco arrasa! 

     Houve uma tentativa de transformar os livros em uma série em 2012. O projeto do seriado chegou a ganhar um episódio piloto dirigido pelo próprio autor, que vocês podem conferir (dividido em 3 partes) em seu canal. Fui assistir empolgada, mas... Decepção define. Basta dizer que o projeto não teve continuidade. O que é uma pena, diga-se de passagem... Eu gostaria muito de poder ter uma série brasileira de vampiros. Bem que poderiam dar uma boa melhorada no piloto e tentar novamente. Só acho! ;)


*Confira as demais resenhas da série: Os Sete, Sétimo, O Senhor da Chuva.

48 comentários:

  1. Oi, Samantha! Eu não me interessaria pelos livros se não tivesse lido sua resenha. Não gostei dos títulos, e achei as capas um tanto bregas. Mas olha, lendo você falar deles eu até que fiquei interessada... Uma história de vampiros que acontece no Brasil... Nunca li nenhuma! Hahahah Isso me fez lembrar de quando eu jogava rpg na adolescência, minha personagem era uma vampira <3
    Um abraço,
    Monalisa
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas capas não são muito bonitas mesmo, hahahaah Mas existem outras edições bem mais interessantes, até de volume único. É uma história bem legal que merece uma chance. Beijos!

      Excluir
  2. A fala das personagens de forma pausada e igual chega a ser engraçada. Espero que o livro seja melhor. Li dele somente "O caso Laura". Em alguns trechos o autor capricha, já em outros chega a ser forçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes livros dele que são de série são um pouco mais dinâmicos do que estes volumes únicos.

      Excluir
  3. Sempre tive uma curiosidade enorme para ler os livros do André Vianco, e agora que disseste que vale a pena pelo sobrenatural, só atiçou minha curiosidade!
    Suas capas são lindas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, leia que você vai gostar! =D

      Excluir
  4. Concordo muito com isso que você disse de termos que valorizar mais os autores brasileiros! Hoje mesmo fiz uma resenha sobre um livro de autora brasileira no canal e disse a mesma coisa HAHAHA

    Até hoje só li um livro do André Vianco (Sementes no Gelo) e tenho MUITA curiosidade de ler outros. Esse ano preciso ao menos ler mais algum. Só fico um pouco confusa porque parece que todos os livros dele (ou quase todos) se relacionam e eu nunca sei por onde deveria começar :( Mas quando for comprar vou pesquisar direitinho isso hahahaha

    Amei seu post <3
    Beijosss
    Poison Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo fiquei perdidinha também! Inclusive quando comprei estes eu nem imaginava que eram continuação de Os Sete, quando comprei Os Sete não sabia que era uma série, ahahaha Enfim, um rolo!!! Beijos!

      Excluir
  5. Oi Sa,
    Tudo bem?
    Nunca li nada do André até hoje, porém sou apaixonada por vampiros e a sua resenha ficou incrível!!!!
    É que são tantas leituras que acabamos por deixar ótimos livros passar desapercebidos, amei o post,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é verdade, Nanda! Parece que são taaaantos livros na listinha de futuras leituras que acaba que não sobra tempo nem pra pesquisar novidades né? Eu não to nem podendo ver vídeo mais de book haul ou bookshelf tour, porque a lista não para de crescer hahahaha Beijos!

      Excluir
  6. Ai menina, sabe quando você QUER gostar de um autor mas o santo não bate? Eu tentei ler dois livros de André Vianco, mas não deu. Vou até tentar Os Sete de novo. Quem sabe eu não estava em uma boa vibe na época né? Mas eu não me identifiquei com a escrita dele, sabe-se lá porque!
    Bom saber que você curtiu até o fim da série! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito que nem o Dan Brown, por exemplo. Tem gente que ama e outros odeiam, rs...

      Excluir
  7. Olá Samantha!
    Eu nunca li nada do André Vianco pois estava meio farta de vampiros, mas ultimamente o interesse voltou e quem sabe logo começo a ler algo dele.
    Gostei bem da sua resenha, e fiquei curiosa em conferir o piloto dessa série.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, por piloto não vai com muita expectativa não viu rs... Agora os livros pode ler que vai gostar! É uma visão bem legal sobre histórias de vampiro, adorei! Beijos

      Excluir
  8. Eu não conheço nenhuma obra do autor, embora já tenha ouvido maravilhas dele. Confesso que ele não escreve o meu genero literário favorito, mas como todo mundo sempre me indica é bem capaz de eu dar uma chance para alguma das obras dele.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente pegar um dos livros dele que não fazem parte de séries. =D

      Excluir
  9. Amo muito os livros do André Vianco. Adorei Os Sete e Sétimo (menos em algumas partes). Foi interessante ele lançar essa continuação, pois no final de Sétimo fiquei curiosa para saber o que houve com as suas "crias". Confesso que amei esses livros, embora achei o final da série meio estranho. Até tinha pensado que os eventos de Bento eram um continuação dessa série. Mas o André falou que era outra série distinta (embora também com um apocalipse vampírico).
    Estou louca pela continuação das Crônicas do Fim do Mundo. Infelizmente, acho que só será lançado no ano que vem, já que ele está em outro projeto.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este que é o ruim das continuações, a ansiedade até o próximo lançamento rs... Beijos!

      Excluir
  10. Oi! Ainda não li nada do autor (é uma vergonha), mas este ano vou mudar essa realidade. Eu sempre o vejo nas Bienais e é muita gente me volta dele... Mas é difícil opinar sobre algo que nunca li.. :(
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é muito bom dar oportunidade pra coisas novas e sair da nossa zona de conforto. ;)

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Quero muito ler essa série, além de suas resenhas me deixarem mais curiosa ainda, é uma super recomendação do meu cunhado...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega emprestado do cunhado e leia hahahahah Beijos!!!

      Excluir
  12. Oláá
    Eu nunca li nada do autor mas já ouvi falar muito de seus livros, a trilogia parece ser ótima, mas infelizmente não é algo que me atrai, sabe?
    Mesmo assim o enredo está muito interessante e chamativo para quem gosta.

    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura mais voltada pra quem curte o gênero mesmo, mas existem outros livros do autor com temáticas distintas que talvez lhe interesse. Beijos!

      Excluir
  13. Olá, eu não curti muito a sinopse e eu ando correndo de vampiros ! Sou louca por eles, mas estou tentando me afastar e mergulhar em novas coisas.
    O autor parece ótimo, ainda não tinha escutado falar sobre ele !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem livros ótimos, Luana! Escrita muito envolvente. Beijos!

      Excluir
  14. Você gosta mesmo desses livros, né? Acho tão legal quando somos fãs de algo e não conseguimos parar de falar sobre haha. Ainda não tenho tanta curiosidade de ler esses títulos, quem sabe, um dia. Com certeza, de tanto você falar deles vou querer conferi-los!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então, acho que meu erro foi fazer as resenhas individualmente, o que acabou ficando enjoativo pra quem não gosta ou não conhece a série, rs... Da próxima vez que for citar alguma sério vou apenas fazer um resumo geral pra apresentar. Beijos!

      Excluir
  15. Oii linda
    Ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro do Autor, mas a questão é que apesar de ser famoso aqui e tudo mais os titulos e as historias nao conseguiram me chamar atençao.
    Adorei a sua resenha


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma escrita muito legal, mas focada no sobrenatural. Tem que gostar né, rs... Senão nem adianta. Beijos!

      Excluir
  16. Gostei bastante dessa série de livros, não sabia que tinha livros sobre vampiros de autor nacional, achei bem interessante mesmo. BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o mais legal é que os cenários de toda a série são também brasileiros. Eu adorei! Beijos!

      Excluir
  17. Olha só, não sabiam que tinham tentado fazer uma série de tv. Com certeza seria bem interessante mesmo. Quem sabe não tentem de novo de uma forma mais estruturada?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tentem, porque eu iria amar muito! Beijos!

      Excluir
  18. Eu achei o nome dos livro um pouco complicada, mas creio que com o tempo eu vou acostumando haha
    Não sabia que tinha uma série de livros com temática de vampiros brasileira, parece ser interessante!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Os nomes do livro tem relação com o enredo, mas não posso dar spoilers, rs...

      Excluir
  19. Nossa, temática de vampiros brasileira? Já gostei hahahaha
    bjos
    letrasemvida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu preciso começar comentando o quanto eu amei essas capas! Sério, adorei o jogo de cores delas, achei que deu um efeito bem legal.
    A premissa desses livros são bem interessantes, principalmente para mim que curto livros que falam sobre o sobrenatural. E principalmente que falam sobre vampiros!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o bom é que são livros diferentes de tudo o que eu já havia lido sobre vampiros, adorei! Beijos!

      Excluir
  21. Nooossa que complicados esses nomes hein hahahaa
    Mas adorei a resenha rs
    Sou louca para ler os livros do André...
    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, pois são muito envolventes, você vai adorar. Beijos!

      Excluir
  22. Oie, Samantha!
    Todos sempre me recomendam André Vianco, mas o fato é que o autor nunca me atraiu até por eu não gostar muito dos temas que ele aborda. Um dia talvez eu dê uma chance, no entanto. Vamos ver, né?
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim, é importante sairmos da nossa zona de conforto pra conhecermos coisas novas. =D Beijos!

      Excluir
  23. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas o gênero faz meu estilo, amo vampiros! rs, E saber que é de autor brasileiro me anima ainda mais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também sempre me animo mais quando o livro que parece bom é de autor nacional, rs... Beijos!

      Excluir
  24. Autor nacional + vampiros, já estou mega curiosa. Adoro séries sobre vampiros.

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir