25 março 2015

Série Meu primeiro blog

     Fala, galera! Hoje tem resenha dupla dos livros da Bruna Vieira: De volta aos quinze (222 páginas) e De volta aos sonhos (205 páginas). Eles são, respectivamente, os volumes 1 e 2 da série Meu primeiro blog, que contará ainda com mais um volume a ser lançado.


De volta aos sonhos

   Pra quem não conhece, a Bruna Vieira é uma blogueira, responsável pelo blog Depois dos Quinze e pelo canal no youtube Bruna Vieira. Neles ela aborda conteúdos do universo feminino (moda, beleza, viagens, comportamento...). Apesar de ser focado em um público de faixa etária adolescente, confesso que eu, sim, com meus 30 aninhos nas costas, sou seguidora do canal já a bastante tempo e adoro!

Sinopse da série: "A trilogia conta a história de Anita, uma mulher de trinta anos que possui uma vida diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com a cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."

De volta aos sonhos

     Primeiramente, falando das edições, a Gutenberg fez um trabalho muito bom! As capas são lindas e tem aquele efeito que eu adoro de serem foscas, mas com alguns detalhes meio envernizados, sane do que eu estou falando? As páginas são de papel bem grosso e amarelado, de excelente qualidade.
     Mesmo trazendo este lado de fantasia (viagem no tempo), o foco das obras é o romance e quem acompanha o trabalho da Bruna no blog/canal vai perceber que a personagem principal foi criada com todas as suas características. Você lê Anita, mas na cabeça a imagem que vem é da própria autora, com o jeitinho que só ela tem. É uma história para passar o tempo, então não espere um conteúdo muito complexo. A leitura é fluida e ótima para passar aqueles agradáveis dias de chuva ou aquele finzinho de tarde nas férias...
     Em De volta aos quinze a protagonista tem uma vida sem graça, frustrada pelas escolhas equivocadas que fez ao decorrer da vida e que a levaram a chegar onde está. Ela descobre que pode voltar no tempo e aproveita para tentar mudar o rumo dos acontecimentos, buscando "consertar" sua vida. Não demora muito pra ela perceber que é óbvio que isto só piora as coisas. Me lembrou muito aquele filme Efeito Borboleta, sabe? O primeiro, com o gostoso ótimo ator Ashton Kutcher.
     Em De volta aos sonhos a trama é retomada exatamente do ponto em que foi interrompida no livro anterior e quando parecia que tudo estava se resolvendo acontece uma reviravolta que bagunça tudo novamente!
     Gostei muito dos dois livros. Só fiquei insatisfeita com o final do segundo. Explico: eu sou um tanto velha e louca e tenho manias. Uma delas é não ler livros de séries antes que todos os volumes tenham sido lançados bonitinhos em português. Isto porque se eu acabar uma volume e não tiver a continuação da história pra ler eu fico surtada. Sério, não estou brincando. Quando comecei a ler De volta aos quinze eu não sabia que era uma série. Fui ler somente porque era um livro da Bruna, confesso! Imaginem como fiquei quando terminei o primeiro livro e descobri que havia muito mais por vir. Mas tudo bem, porque o segundo livro estava a meu alcance e dei continuidade à leitura, até que descobri que havia mais um (que ainda não havia sido lançado!). De volta aos sonhos terminou de uma maneira que MEU DEUS!!!!!!! Por que você fez isso comigo, Bruna? Por que??????????? Acho que meu marido pensou que eu fosse louca, porque saí gritando pela casa: preciso do próximo livro, preciso agora!!!!!!!! Meu, sério, que ódio. Drama mode on: Não sei como conseguirei viver até o dia em que este livro for lançado. A curiosidade me consome. Drama mode off.
    Se você não for uma pessoa problemática como eu, recomendo os livros! Agora, se você sofrer do mesmo mal, espere o terceiro volume ser lançado e então, aí sim, leia todos de uma vez!!! 






   

44 comentários:

  1. Muito bacana. Onde encontrar os livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você deva encontrar em qualquer livraria física e em sites como o Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura.... =D

      Excluir
  2. Força Samantha! Você conseguirá viver até o lançamento do próximo livro rs. Sei como isso é dolorido. Já ouvi falar na Bruna Vieira mas não acompanho o trabalho dela. Quanto aos livros acho que não leria por agora, me lembrou outros livros e filmes e acabou esbarrando no clichê.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, menina! Tô tentando, rs.... Não vou negar, é sim uma premissa clichê, mas a leitura é muito envolvente e eu gostei bastante! Beijos!

      Excluir
  3. Que capas lindas!!!! Quem não gostaria de voltar ao tempo, não é? Eu qria muito um oportunidade como esse pq mais velhas somos muito mais confiantes. Amei a resenha, por meio dela conheci os livros e o blog da Bruna. obrigada!
    Boo Nina,
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/03/sempre-foi-voce-historia-de-um-casal.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Nina! Fico muito feliz que tenha gostado! Beijos!

      Excluir
  4. Gostei da história <3 Já tinha ouvido falar sobre os livros mas nunca parei pra saber um pouco mais... Acho viagens no tempo bem interessante justamente por esse conflito interior dos personagens já que pensam de uma forma diferente da época em que se encontram :) Acho que os livros devem ser MUITO mais interessante pra quem conhece e acompanha o trabalho da Bruna no blog e canal! Eu infelizmente não conheço, mas vou ver se dou uma passada no canal dela qualquer dia pra ver o que acho :D

    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou mentir, o canal é voltado ao público adolescente, rs... O livro também não deixa de ser. Mas eu gosto! Acho que serei eternamente meio adolescente hahahahahaha Alguns vídeos dela eu realmente vejo que não são pra mim e pulo, mas a grande maioria eu adoro. Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Gostei bastante da resenha, apesar de não ser o tipo de livro que eu goste de ler.
    Já ouvi falar bastante da Bruna Vieira, porém não acompanho o trabalho dela.
    Muito sucesso!
    Beijos grandes!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto bastante da Bruna, mesmo o trabalho dela sendo voltado a um público mais adolescente. Beijos e obrigada!

      Excluir
  6. Olá tudo bem?
    Não acompanho o trabalho da Bruna, pois ela é o tipo de blogueira que eu passo longe, logo os livros também não me interessam em nada, sendo bem sincera. Concordo com você sobre séries, dou uma surtada básica quando preciso esperar o lançamento de um livro rs. Bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar definitivamente não é pra mim, rs.... Beijos!

      Excluir
  7. Esse negócio de voltar aos 15 não rola comigo. Estou nos 30 e quero degustar essa fase com todo o bônus e ônus, não dá para ficar voltando para outras fases... Acho que não leria o livro...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que estou muito melhor nos meus 30 também do que estava aos 15, portanto não gostaria de voltar no tempo, porém achei o desenrolar do livro interessante.

      Excluir
  8. kkkk velha e louca só você rindo aqui , menina com sua resenha empolgante vou querer ler os livros , mas somente quando estiver com todos assim não saio gritando pelo último livro rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, o final é muito agoniante se você não tiver o próximo pra ler, acredite! rs... Beijos!

      Excluir
  9. Oláá
    Eu na verdade estou esperando o terceiro para começar, aliás, espero amar a série, já li algumas coisas da autora e gosto muito, amei essas capas desde que vi pela primeira vez, são lindinhas hahaha
    Ótimas resenhas ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li todos os livros dela e esta série é com certeza o melhor de tudo que ela escreveu! Leia que você irá gostar! Beijos!

      Excluir
  10. Oi Samantha, tudo nem?
    Talvez eu seja um ET, mas até pouco tempo atrás não conhecia a Bruna Vieira, só me interessei em saber por causa dos livros que quero muito ler.
    Sua resenha só confirmou que eu devo ler os livros!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Angélica! São muito envolventes! Beijos!

      Excluir
  11. Oi Samantha,
    Gostei bastante da sua resenha e do livro. Ja tinha ouvido falar sobre ele, mas não tinha buscado mais sobre a historia. Me interessei de verdade e te contar... sofro do seu mal kkkkkkkkkkk
    Vou esperar o terceiro ser lançado antes de ler então

    beijosssss
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha fico muito feliz em constatar que eu não sou a única louca no mundo hhahahahahaha Beijos!!!

      Excluir
  12. Oi Samantha! Peguei um pouco de implicância com esses livros depois de ver tanto frenesi de garotinhas loucas pela Bruna vieira, não achei nada nela pra ser bem sincera. Mas não se pode julgar um livro pelo autor né (ou pode?) e a história parece ser interessante, vou dar uma chance pra quem sabe tirar a mal impressão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sendo bem honesta, os outros livros dela são bem bobinhos e pra menininhas mesmo, mas esta série eu gostei de verdade. Dê uma chance, quem sabe você não curte também? ;)

      Excluir
  13. Que legal, eu ainda não vi nenhum livro da Bruna Vieira mas pretendo ler sim *-*

    http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ei Smantha,

    Acho digno vc n ler as séries enquanto elas não chegam bonitinhas e completas por aqui hahahah, pq a ansiedade é tristee!!
    N li os livros da Bruna e n pretendo, acho q vou achar infantil, n sei pq ...
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquilo, uma coisa ou outra ali é infantil sim, mas no geral é uma boa série. Beijos!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu jurava que aquele livro Depois dos Quinze também era dessa série!
    Que bom que o livro te agradou. Gosto quando livros muito focados em adolecentes, consegue atingir leitores mais velhos. Eu também estou beirando os trinta, então não é qualquer juvenil que me agrada
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de juvenis, mas ultimamente andei pegando uns duros de serem lidos viu rs... Acho que estou mais velha do que imaginava! hahahahaha Beijos!

      Excluir
  16. Hey, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não sabia sobre muito sobre o enredo. Gostei bastante, parece ser muito legal. Viagens no tempo sempre é algo atrativo pra mim, dá um quê todo especial para uma história. Conheço bem pouco o blog da Bruna, mas o pouco que conheço gosto bastante, então imagino como deve ser para quem realmente acompanha ler sobre uma personagem que parece tanto com ela. As duas capas são realmente muito lindas, na verdade estou apaixonada por elas; a ilustração ficou muito bem feita assim como o jogo de cores, é um livro lindo.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gutenberg costuma arrasar com o trabalho de diagramação. Beijos!

      Excluir
  17. Nunca tive interesse de ler os livros da Bruna, mas consegui eles em pdf e acho que vou dar uma chance.
    Se eu gostar, compro os livros hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo fazer isto quando estou com muita dúvida! Ou leio em pdf ou pego emprestado hahahahha

      Excluir
  18. Olá! Primeiramente gostei do seu post, mas esse tipo de leitura não me agrada tanto (isso é meio óbvio rs). Essa tal de Bruna faz muito sucesso na web não é mesmo? E acho super bacana ela escrever esses livros e incentivar os seguidores dela a ler e etc. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que é um livro meio pra menininha né? rs... Beijos!

      Excluir
  19. Já ouvi falar da Bruna Vieira e do livro dela, mas nãos sabia que ela já tinha escrito mais outros 2 livros
    Apesar de já ter 23 anos, também gosto muito de livros adolescentes e esse concerteza é um dos que quero ler
    Ainda mais se tratando de um livro nacional
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já tem o hábito de ler este tipo de livros, se joga que você vai amar! Beijos!

      Excluir
  20. tambem sigo a bruna
    e na bienal quando vi aquela garotada me achei a mais velha das seguidoras kkk
    mas quem nunca né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, segura aqui na minha mão! hahahahahha Eu nem ligo também. Gosto não se discute e já superei o lance de ter vergonha dos gostos que não deveríamos mais ter rs...

      Excluir
  21. Oi, Samantha! Ouvi falar super bem desses livros e também conheço a Bruna pelo vlog e blog. Tenho curiosidade pra ler, mas sei que vou querer ler todos de uma vez, então vou esperar ela lançar o último, assim não saio surtando pela casa hahaha

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha, apesar de não fazer muito meu estilo. :)

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/
    Rafa

    ResponderExcluir