06 maio 2015

Jim Morrison - O Rei Lagarto

     Fala, galera! Perceberam que eu dei uma sumida? Perceberam também que o layout do blog mudou? Taí o motivo da minha sumidinha, rs... Eu estava reformulando algumas coisas e bolando novidades. Mas agora I´m back, bitches!!! ;)
     E quero falar sobre uma graphic novel muuuuuito legal que encontrei em uma banquinha por aí por, pasmem, R$10,00. Ela se chama: Jim Morrison - O Rei Lagarto. 

The Doors


     Faz parte de uma série intitulada Figuras do Rock em Quadrinhos. Existem mais outros três títulos: Michael Jackson - Um thriller em preto e branco, Bob Marley - O guerreiro rasta (que não me interessaram muito) e John Lennon - Um tiro na porta de casa (que eu me arrependi muito de não ter comprado também. #chateada).

Sinopse: "Jim Morrison é uma das lendas mais controversas do rock. Símbolo da contracultura dos anos 1960, Morrison não se encaixava nos padrões e estava sempre à procura de uma rota alternativa. Com suas letras de forte teor místico e libertário, provocou e inspirou. E ao fundir criação poética e comportamento, tornou indefinidos os limites entre a arte e a vida. Jim Morrison é um enigma que ainda hoje tentamos decifrar. Desde o início da carreira com os Doors até sua misteriosa e prematura morte aos 27 anos, Jim permanece uma esfinge para seus fãs. Esta biografia em quadrinhos faz um mergulho em sua trajetória e tenta buscar respostas sem se deixar devorar pelo Rei Lagarto."

     Eu amei a proposta logo de cara! Claro que por se tratar de um volume pequeno (apenas 61 páginas) a biografia não é aprofundada. É mais uma pincelada sobre alguns fatos que aconteceram na vida do Jim. Aliás, caso você queira conhecer um pouco mais sobre a história do Jim e do The Doors, indico fortemente que você assista ao filme The Doors - O filme (1991). 

Jim Morrison

     A graphic novel é incrível, com um lindo trabalho de ilustração, toda colorida e com citações de trechos de músicas. 

The Doors

The Doors

The Doors

     Ao final, temos algumas páginas dedicadas a uma cronologia, com fatos marcantes na trajetória do cantor e também vários fatos históricos que marcam e ambientam o cenário da época.

The Doors

     Também temos a discografia com o Doors e o pequeno trabalho solo.

The Doors

     E alguns links de coisas interessantes para conferir na web.

The Doors

     Super mega indico!!! =D E acho que vou ver se ainda dá pra comprar a do John Lennon também, rs...

Um comentário:

  1. Só uma observação, quem quiser realmente conhecer a história do Jim Morrison a história real mesmo, leia o livro The Doors por The Doors do Ben Fong-Torres. No Livro vc vai poder realmente conhecer a história dele e tb a história de todos os integrantes do grupo.
    O filme "The Doors - O filme" de 1991, é extremamente caricata e cheio de inverdades. Ele serve só como entrenenimento, não serve como fonte de informação e conhecimento sobre o The Doors e seus integrantes.
    Eu posso dizer com bastante certeza pq sou fã de Doors a minha vida toda, já li muitos livros e assisti diversos documentários e dá pra tirar uma conclusão legal baseada nisso.
    Vim parar na sua resenha pq quero comprar esse quadrinho do Doors, não pra informação, só pq achei bonito, e vai entrar pra minha coleção de coisas dele.
    Um beijo.
    Alessandra

    ResponderExcluir