25 maio 2015

Top 5: documentários que valem a pena ser vistos

     Fala, galera! Mais alguém aí gosta de assistir a documentários? Eu curto, então achei legal compartilhar com vocês algumas indicações que valem muito a pena e montei um top 5. Vamos lá!

5º colocado: Raul Seixas - O início, o fim e o meio


Documentário sobre o polêmico cantor criador da Sociedade Alternativa. Ótimo para quem é fã e para quem quer entender um pouco mais sobre o cenário brasileiro das décadas de 70/80.

4º colocado: Bullying


Este documentário aborda o bullying nos colégios americanos, trazendo estatísticas assustadoras e abrindo os olhos da sociedade sobre este tema tão abordado nos últimos tempos.

3º colocado: Super Size Me - A dieta do palhaço


Neste documentário podemos ver os efeitos físicos e psicológicos causados em uma cobaia que se alimenta durante um mês com 3 refeições diárias da franquia Mc Donalds. Indicado como alerta aos amantes da cultura fast food.

2º colocado: Bonnie & Clyde


Exibido pelo canal History em formato de minissérie, podemos conhecer a trágica trajetória do casal de assaltantes de banco Bonnie & Clyde, que aterrorizaram os Estados Unidos nos anos 30.

1º colocado: A ira de um anjo


Este documentário é incrivelmente chocante e mostra a história de uma garotinha que, após sofrer abusos de seu pai biológico, passou a desprezar os seres humanos e a machucar quem quer que fosse sem o menor remorso. Muito impactante!

Espero que aproveitem as dicas e se tiverem indicações para me fazer é só deixar nos comentários! ;)

2 comentários:

  1. Super Size Me é muito bom, mesmo! Já viu um chamado Fat, Sick and Nearly Dead? Também é ótimo e aborda o assunto alimentar, etc.
    A Ira do Anjo é um "clássico", sempre me fascina! Parabéns pelo post.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sick and Nearly Dead eu não conheço, mas vou procurar pra assistir. Obrigada pela indicação! =D

      Excluir