03 agosto 2015

Diários do Vampiro: uma novela mexicana de amor e ódio

     Fala, galera! O que vou dizer agora não é surpresa pra ninguém que me acompanha no blog/canal: eu odiei os livros da série Os Diários do Vampiro da escritora L. J. Smith. Mas odiar sem argumentos é feio e errado, rs... Então cá estou eu pra tentar explicar o porquê dessa série não ter dado certo pra mim.

L. J. Smith

     Bom, eu li os quatro volumes de Diários do Vampiro e li também os três volumes de Diários do Vampiro: O retorno e odiei cada página dos sete livros. Então você deve estar se perguntando porque eu li todos, não é mesmo? E eu respondo: é porque fui burra e comprei todos de uma vez, achando que ia super amar. Ler todos os volumes foi um castigo que me impus para aprender a lição e nunca mais fazer essa burrada de novo. Quem sabe assim eu não aprendo.

L. J. Smith

     Eu amooooo histórias de vampiro. São meus personagens sobrenaturais preferidos. E eu adoro o seriado Diários do Vampiro. Eu sei que é meloso e tal, mas eu amo. Principalmente por causa daquele Damon. Meu Jesus Cristinho, o que é aquele Damon?!?!? Ai ai....

The Vampire Diaries

     Todos no mundo já estão familiarizados com o enredo, aquela coisa de triângulo amoroso entre os irmãos vampiros Salvatore e a humana Elena. Quando eu comprei os livros, já tinha minha opinião estabelecida sobre os personagens, baseada no seriado que eu já havia assistido várias temporadas. 
     Imaginem minha reação de choque quando comecei a ler os livros e vi que era tuuuuuudinho diferente. Quase bicudei os livros. Fala sério! Os personagens tem características físicas diferentes, nomes diferentes, gêneros e idades diferentes, TUDO diferente. Uma caca. Só um exemplo: a Elena do seriado é morena, de olhos escuros e tem um irmão adolescente. No livro ela é loira, de olhos claros e tem uma irmã criança. 
      Acredito que muito do fato de eu não ter gostado se deve às diferenças. O enredo também é completamente diferente e no livro eu achei a história muito rasa. Li até o fim, com a esperança de que as coisas melhorassem ao decorrer dos livros, quando eu já estivesse mais acostumada com tudo, mas não rolou. 
     Enfim, só queria deixar registrado essa minha experiência. Esse tipo de situação já aconteceu com mais algum de vocês? Contem pra mim nos comentários e me ajudem a não me sentir tão louca sozinha, rs... 

     No entanto eu acho muito importante ressaltar que mesmo a série não tendo dado certo pra mim, pode ser que você ame, então, se tem curiosidade, leia pelo menos o primeiro livro e tire suas próprias conclusões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário