12 agosto 2015

Top 5: Melhores filmes Cult

     Fala, galera! Mais um top 5 aqui no Prosas de Menina! E hoje vamos falar sobre os melhores filmes Cult, sabe? Tipo aqueles que passam no canal pago Telecine Cult e que ninguém assiste (mas deveria!).

filmes cult

     Pra quem está se perguntado que diabos é um filme cult, a nossa amiga Wikipédia responde: "As características em um filme cult podem incluir uma trilha sonora obscura, conter conceitos e ciências fictícios criados na história ou personagens estranhos. Geralmente são filmes de conteúdo original, e de roteiro também original, que tentam passar uma mensagem inovadora, muitas vezes de forma subliminar, de múltipla interpretação e de difícil compreensão pelo grande público (habituado a visões mais convencionais da realidade). Por assim ser, geralmente são enquadrados em filmes alternativos, filmes B e undergrounds. Esses filmes não se preocupam em agradar ao grande público, não seguem fórmulas holiwoodianas de grande sucesso, não entram nos grandes circuitos e geralmente não alcançam grandes bilheterias e, portanto, na grande maioria das vezes, não interessam às grandes produtoras. No entanto, agradam a um pequeno público de gosto peculiar e mais refinado, que tenta extrair a mensagem que o autor quer passar, e a utiliza como fonte de conhecimento e, às vezes, até como filosofia de vida."
     Eu amo filmes deste tipo, o que não me abstém de também curtir  os famigerados blockbusters, então resolvi trazer meu top 5 pra quem ainda não conhece muito sobre o gênero poder ter um bom ponto de partida. 
     Só uma observação antes de iniciar: eu não incluí na lista os cults da categoria Trash, porque isso já é assunto pra um próximo top 5 rs.... Então vamos lá!

5ª posição: A Clockwork Orange

a clockwork orange

Laranja Mecânica é um filme de 1971, dirigido pelo Stanley Kubrick. É uma adaptação do livro homônimo escrito por Anthony Burgess. Aborda questões relacionadas à violência e delinquência juvenil, drogas e outros assuntos sociais, políticos e econômicos em uma Londres futurista.

4ª posição: Pulp Fiction

filmes cult

Este filme de 1994, dirigido pelo mestre Quentin Tarantino, trabalha três histórias que se entrelaçam sobre assassinos profissionais, de forma única, como são os trabalhos do Tarantino.

3ª posição: Seven

filmes cult

Neste filme de 1995, do diretor David Flincher, temos a história de dois policiais encarregados de capturar um assassino em série que baseia seus assassinatos nos sete pecados capitais.

2º posição: Figth Club

Clube da luta

Cheio de violência, Clube da Luta é um filme de 1999, coincidentemente também dirigido por David Flincher e estrelado por Brad Pitt (assim como Seven), que traz uma adaptação do livro de mesmo nome de Chuck Palahniuk. Vai tratar sobre o conformismo de uma sociedade decadente.

1ª posição: Requiem for a Dream

requiem por um sonho

Pouca gente sabe, mas Requiem por um sonho, filme de 2000 dirigido por Darren Aronofsky, é uma adaptação de um livro homônimo escrito por Hubert Selby Jr. É um filme muito forte, que mostra  diferentes formas de vício.

     Espero que tenham curtido e contem pra mim nos comentários quais são seus filmes cult preferidos! ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário